
Na Tribuna da Casa de Epitácio, a parlamentar reforçou o apoio do seu mandato à luta dos prefeitos paraibanos, contra a redução drástica dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em sessão especial ocorrida na manhã desta quarta-feira (23), Francisca Motta dialogou com prefeitos de toda Paraíba, e defendeu união do Nordeste frente à resolução do problema.
“O Nordeste já sofreu muito, já foi muito penalizado no Orçamento Público. O FPM é um direito constitucional dos municípios e deve ser fortalecido. É o principal recurso que prefeituras pequenas tem para manter serviços essenciais. O presidente Lula, que recebeu uma grande votação no Nordeste, e que conhece de perto a realidade desses municípios, precisar dar uma resposta definitiva para esta situação”, pontuou a parlamentar.
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), confirmou paralisação, que já conta com adesão de mais de cem prefeitos da Paraíba, no próximo dia 30 de Agosto. “Sem FPM não dá! As Prefeituras vão parar!” - é o lema do protesto que pretende movimentar à Capital paraibana.
Por Assessoria
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos Mín. 21° Máx. 36°