
O Governo do Estado, através da 6° Gerência de Patos, promoveu juntamente com o município de Cacimbas, uma ação voltada às gestantes e puérperas que residem em comunidade quilombola.
Zeca, o atual gerente da 6°GRS, ressalta a importância deste estreitamento de laços entre as esferas que têm como único objetivo promover saúde. Neste mês dedicado ao aleitamento é necessário o trabalho contínuo oferecendo informações.
Nesta manhã, as equipes de saúde fortaleceram a importância do aleitamento com uma oficina dinâmica sobre mitos e verdades com participação efetiva dos presentes, foi oferecido uma oficina sobre a shantala, uma técnica de massagem milenar indiana que traz vários benefícios como relaxamento, melhora o sono a digestão, promove alívio para as cólicas, é mais do que uma massagem, é um ato de amor e carinho que fortalece os vínculos com os pais.
Durante a demonstração, foi esclarecido dúvidas e ofertado orientações sobre contraindicações como acomodar o bebê. Uma das participantes do momento, Jucivania, do apoio institucional da 6° GRS, ressalva que a ação possibilitou uma troca mútua de aprendizado e agradece a toda equipe de Cacimbas pela parceria.




Por Assessoria
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural Mín. 22° Máx. 37°