
A manhã desta quarta-feira (23) foi de muita doçura e fofura no Bebênique: Feirinha das Frutas na Praça Getúlio Vargas. A ação foi uma promoção do Programa PAI numa parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde do município de Patos, contando com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, que fez doações de mudas de árvores frutíferas.
Cada umas das 13 creches ficaram responsáveis por montar a sua tenda com seus alunos a partir de uma fruta. Foram várias guloseimas feitas a partir da goiaba, melancia, limão, uva, acerola, mamão, entre outras frutas, com supervisão de profissionais e alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário - UNIFIP.
De acordo com Juliana Moisés, coordenadora da Educação Infantil, a ação tem como objetivo estimular nas crianças o hábito do consumo de frutas e estimular a criatividade em cada uma delas para que possam consumir de diversas formas.
A programação da II Semana do Bebê segue, e nesta quinta-feira será realizada o Bebênique no Distrito de Santa Gertrudes, no Sítio Panati, para as crianças da Creche e CRAS.

Por Coordecom
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°