Terminado o Campeonato Paraibano Sub-20, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) entra no campo burocrático para tentar uma terceira vaga para o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atualmente, a Paraíba possui duas vagas no maior torneio de categorias de base do país, que estão asseguras para o campeão e o vice-campeão da categoria sub-20 do estadual. Nesse caso, Serra Branca e CSP estão com os passaportes carimbados para a Copinha.
Caso uma terceira vaga na Copinha seja concedida à Paraíba, ela já terá dono. A Queimadense venceu o Sousa na decisão de 3º lugar do Paraibano Sub-20 e ganhou o direito de ser o possível terceiro representante do estado na edição 2024 da competição de base.
A presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, falou sobre a expectativa da entidade para a participação dos paraibanos na Copinha.
— Tenho certeza que lá na Copinha nós seremos muito bem representados por essas equipes. Todas as equipes estão de parabéns pelo investimento no futebol de base. A sensação é de dever cumprido — disse Michelle Ramalho.
A edição 2024 da Copinha está prevista para começar no dia 2 de janeiro. O fim da competição está datado para o aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, o que já é tradicional no calendário do futebol brasileiro.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°