Os municípios de Boqueirão e Mãe D'Água estão se preparando para as eleições suplementares que escolherão novos vereadores. Os candidatos a vereador nessas cidades terão seus nomes definidos a partir das convenções partidárias, que terão início no dia 30 de agosto e se estenderão até 15 de setembro. Essa é a primeira etapa do processo que culminará na eleição de novos representantes municipais, uma vez que os eleitos em 2020 foram cassados devido a alegações de fraude na cota de gênero.
De acordo com o calendário das eleições suplementares, os candidatos que surgirem das convenções terão do dia 16 até 25 de setembro para registrar suas candidaturas oficialmente. A partir de então, no dia 26 de setembro, os postulantes já estarão autorizados a realizar propaganda eleitoral.
A data marcada para as eleições suplementares é o dia 12 de novembro. Essa é a ocasião em que os eleitores de Boqueirão e Mãe D'Água terão a oportunidade de escolher novos vereadores para representá-los nos legislativos municipais.
As eleições suplementares são resultado da anulação dos resultados das eleições de 2020 devido a problemas relacionados à cota de gênero. Com a aproximação das convenções e da subsequente fase de registro de candidaturas, os municípios se preparam para mais um processo democrático que definirá os novos rumos de suas representações políticas locais.
Patosonline.com
Com informações publicadas no clickp
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos Mín. 21° Máx. 36°