
A diretora da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira, mais conhecida como CEPA, Tânia Bezerra, anunciou em uma entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas, uma decisão crucial para proteger o busto que homenageia Monsenhor Manoel Vieira. A estátua, que sofreu com atos de vandalismo em três ocasiões distintas, será submetida a um processo de restauração e, posteriormente, abrigada dentro das dependências da escola.
O incidente mais recente ocorreu na madrugada do último sábado, quando o vigia da escola entrou em contato com Tânia, relatando o ocorrido e levantando preocupações sobre a segurança do patrimônio. Diante disso, o busto de Monsenhor Manoel Vieira passará por um processo de restauração para recuperar sua integridade. Posteriormente, a estátua será transferida para o interior da própria escola CEPA, onde estará protegida e acessível aos alunos e à comunidade. Essa ação não apenas visa proteger o patrimônio, mas também proporcionar uma oportunidade educativa valiosa.
Além disso, a diretora compartilhou que, após a conclusão da restauração, a família de Monsenhor Manoel Vieira será convidada a visitar a escola para formalizar a transferência da estátua restaurada. Esse gesto reafirma o compromisso de honrar a memória de Monsenhor Manoel Vieira.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°