O grupo Chapão da Verdade, composto pelos partidos PP e PSD em Patos, realizou na última quinta-feira, 24, no restaurante A Toca, mais uma reunião com pré-candidatos a vereador, que pretendem disputar as eleições de 2024.
Segundo o líder do grupo e presidente do PP, Gustavo Ramos, o Chapão da Verdade praticamente já definiu seus pré-candidatos para eleições do próximo ano, em Patos, devendo lançar 18 postulantes em cada partido, tendo como meta a eleição de dois a três parlamentares em cada um deles.
“O Chapão da Verdade está dividido em dois partidos, PSD e PP. Os nomes de densidade eleitoral menor estão todos num só grupo, no PP, enquanto que os de maior densidade eleitoral estão reunidos no PSD. Confesso que todas as expectativas foram superadas, presenças em quase 70%. A gente sabe da dificuldade que é encontrar um dia que junte todos. Por isso, estou feliz porque todo o planejamento está sendo superado gradativamente. Com tolerância, com altivez, com maturidade entre homens e mulheres que lá se encontram. Então, eu não tenho dúvidas de que iremos virar 2023 juntos, porque juntos somos mais fortes. Estamos tratando a passos largos, mas com capacidade de diálogo, os temas inerentes ao momento. Então isso faz com que o Chapão se torne forte em 2024”, disse Gustavo Ramos.
Gustavo é reconhecido como bom articulador e na última eleição o Chapão (Solidariedade) montado por ele acabou elegendo três parlamentares.
Além de Gustavo Ramos, as reuniões visando montar a conjuntura para 2024 vem sendo conduzidas também pela presidente PSD, Geovânia Araújo (esposa de Gustavo).
“Eu não tenho dúvida que 2024 iremos superar as expectativas das outras eleições, vendo em vista que a gente já fez nove aeradores na Cidade de Patos e agora com o lançamento de 36 pré-candidaturas, dividindo em dois partidos com 18 cada. Mulheres, faremos uma grande bancada na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, não só pela quantidade, mas pela qualidade que hoje o grupo dispõe de homens e mulheres de bem comprometidos com a Cidade de Patos”, expressou Gustavo Ramos, que revelou contar com total apoio da Executiva Estadual das duas legendas.
Os dois partidos são ligados a família Ribeiro tendo como comandantes o vice-governador Lucas Ribeiro (amigo pessoal de Gustavo), a senadora Daniela Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Por Patosonline.com
Com informações da assessoria
Mín. 24° Máx. 37°