Neste domingo (28), o Fortaleza venceu o Coritiba, por 3 a 1. Os times se enfrentaram pela 21ª rodada do Brasileirão 2023. O jogo foi no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Lucero, duas vezes, e Marinho anotaram para o Tricolor, enquanto Kuscevic descontou para o Coxa.
Com o resultado, o Tricolor fica em 8º lugar, com 32 pontos somados. Já o Coxa Branca assume a 19ª posição na tabela, com 14 tentos somados até agora.
PRESSÃO!
O Fortaleza começou na pressão e deu bastante trabalho aos adversários. Aos 2, Lucero finalizou de longe. Marinho quase conseguiu arrematar na sobra, mas foi travado. Cinco minutos depois, Pochettino tentou de muito longe, mas Gabriel fez a defesa.
NA TRAVE!
O Fortaleza seguiu encontrando espaços, enquanto o Coritiba se manteve fechado - o que não surtiu muito efeito. Aos 13, uma grande chance dos mandantes. Em contra-ataque, Lucero, de cabeça, carimbou a trave de Gabriel.
PÊNALTI!
O Fortaleza teve uma chance de ouro aos 37. Lucero foi derrubado na área. Após checagem do VAR, a arbitragem confirmou o pênalti. Aos 41, na bola, Lucero cobrou de direita e deslocou o goleiro, abrindo o placar.
MAIS UM!
Depois de abrir o placar, o Fortaleza aumentou ainda mais a marcação. Aos 47, Pedro Augusto lançou, que correu e finalizou. A bola bateu no goleiro e em Guilherme. Porém, chegou em Lucero, que completou para o gol, ampliando o marcador.
MAIS UM?
O Fortaleza seguiu dando trabalho aos adversários. Aos 9, mandaram a bola na área adversária. Lucero finalizou para fora. O terceiro gol saiu dos pés de Marinho. Aos 14, em cobrança de falta, o atacante mandou para o fundo das redes. O goleiro do Coxa ainda foi tentar encaixar, mas não conseguiu.
REAÇÃO?
O Coritiba conseguiu reagir apenas aos 23. Na jogada, em bola na área, Kuscevic aproveitou uma cobrança de escanteio de Robson e mandou no canto direito de João Ricardo, que não conseguiu fazer a defesa.
SEM GOLS!
O Coritiba teve mais uma chance grande de ampliar o marcador. Aos 35, a arbitragem marcou pênalti para o Coxa, que foi confirmado pelo VAR. Na cobrança, Robson carimbou o travessão, desperdiçando a chance.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°