Uma notícia inesperada abalou os bastidores do Botafogo-PB nesta quinta-feira (o9).
O goleiro Saulo, titular absoluto da meta botafoguense, anunciou que entrou em acordo com a diretoria e irá disputar o Paulistão em 2020 pela Ferroviária-SP.
Saulo chegou ao Belo no início de 2018 e logo virou o titular da meta. De lá para cá, virou xodó da torcida, mesmo com algumas polêmicas extracampo. O jogador havia renovado com a equipe paraibana para a temporada 2020, na qual disputaria o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
Entretanto, a vontade do jogador de voltar a seu estado natal pesou na decisão. O goleiro de 34 anos é natural de Salto, município do estado de São Paulo.
– Hoje eu oficialmente estou me desligando das atividades aqui no Botafogo-PB. Foram dois anos maravilhosos que pude passar aqui. Acabei recebendo uma proposta, uma situação, para voltar para São Paulo, próximo de casa. Um mercado, onde eu construí praticamente minha carreira toda lá. Neste momento eu estava precisando voltar para casa. Dois anos longe, aqui todo mundo sabe, que eu fiquei praticamente sozinho. O Botafogo-PB sempre me auxiliou, sempre me ajudou, mas neste momento para a minha vida pessoal e até pensando num final de carreira, que eu já to indo para esse final de carreira, seria importante esse retorno – disse o goleiro, em entrevista coletiva.
Apesar de existir uma multa rescisória prevista no contrato, o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, falou ao site GloboEsporte.com que o clube não receberá o valor.
Por enquanto, os goleiros que restam no elenco botafoguense são o jovem Rhuan e o experiente Samuel Pires. Samuel é o mais cotado para assumir a vaga de titular, já que vem tendo chances em alguns amistosos de pré-temporada.
Saulo chegou ao Belo em fevereiro de 2018, vindo do Figueirense. O goleiro fez, no total, 78 jogos pelo time da Estrela Vermelha em duas temporadas.
O ponto alto foi a classificação do Botafogo-PB na Copa do Brasil, diante do Tombense, em 2019. Na ocasião, a partida foi para os pênaltis. Saulo defendeu duas cobranças e fez o gol decisivo para a classificação do time paraibano.
Além disso, teve grandes atuações em diversos jogos do clube, sempre realizando grandes defesas. O arqueiro foi um dos principais personagens do Belo na grande campanha feita na Copa do Nordeste em 2019, quando foi vice-campeão do torneio.
Em contrapartida, Saulo também coleciona muitas polêmicas extracampo. A mais marcante aconteceu no final de 2019, quando o goleiro e mais dois atletas foram barrados do jogo contra o ABC-RN, na reta final da Série C. O motivo do afastamento foi graças a uma suposta festa que os atletas teriam feito no prédio em que moravam.
Já alguns casos extrapolam o lado esportivo, como quando o jogador xingou o comentarista Adriano Almeida, do Portal Voz da Torcida, durante uma entrevista coletiva após a derrota para o Sampaio Corrêa, em julho de 2019. Ou quando o camisa 1 xingou vários torcedores por meio de mensagens na rede social Instagram, logo depois do vice-campeonato para o Fortaleza na Copa do Nordeste.
Com isso, a passagem de Saulo ficou marcada por altos e baixos. Enquanto uma boa parte da torcida está triste pela saída do goleiro que virou xodó, outra parte está feliz pela saída de um atleta com diversas polêmicas fora das quatro linhas.
Paraibaonine
Nacional de Patos Transmissão esportiva do Jhow na Área é sucesso de audiência no YouTube e na Rádio 102.9 Itatiunga
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 22° Máx. 36°