
Na madrugada desta terça-feira, 29 de agosto, a jovem Chaiany Alves, de 33 anos, sofreu um grave acidente enquanto tentava cozinhar arroz em sua residência, utilizando álcool, resultando em queimaduras severas.
O incidente ocorreu na Travessa Capitão Manoel Gomes, bairro Santo Antônio, em Patos, por volta das 01h30. Chaiany, grávida de 3 meses, estava em casa com sua filha adolescente quando decidiram cozinhar um pouco de arroz. Vivendo em situação de vulnerabilidade social e sem ter um fogão a gás disponível, utilizaram álcool como substituto, porém ocorreu uma inesperada expansão das chamas, atingindo a jovem e causando queimaduras em aproximadamente 80% de seu corpo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros a Chaiany, conduzindo-a ao Hospital Regional de Patos em estado de saúde gravíssimo. A vítima precisou ser intubada e aguarda a transferência para outra unidade especializada.
Relatos indicam que Chaiany enfrentava inúmeras dificuldades em decorrência da pobreza. A jovem sobrevivia com trabalhos informais e a ajuda de familiares e terceiros. A falta de recursos básicos, como um fogão a gás, levou-a a adotar alternativas precárias para realizar a tarefa simples de cozinhar, resultando em uma tragédia que afeta sua saúde e a de seu bebê.
Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°