
Foi desencadeada no dia de hoje (30) pela manhã, a Operação Policial “Desbaste ll”, encabeçada pelas Forças de Segurança Pública da Paraíba, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que teve por objetivo a desarticulação de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e execuções de pessoas, que atuava nos municípios de Imaculada, Água Branca e Santa Terezinha e Tabira\PE.
Foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão e 05 de prisão preventiva, expedidos pela justiça da Comarca de Água Branca. Cerca de 50 Policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros, participaram da ação.
A Polícia da Paraíba contou com o apoio da PM do Estado de Pernambuco (Batalhão de Afogados da Ingazeira).
O grupo criminoso já havia matado duas pessoas no município de Água Branca, além de três tentativas de homicídios na cidade de Imaculada, e alguns homicídios no município vizinho de Santa Terezinha\PE.
Foram indiciadas 12 pessoas suspeitas de participarem da ORCRIM, e as prisões se deram nas cidades de Catolé do Rocha, no estado da Paraíba, e nos municípios de Santa Terezinha e Tabira \PE. Foram apreendidos dois tabletes de cocaína e maconha.
A Operação foi coordenada pelos Dels. Cristiano Jacques, Del. Luiz Xavier, além do Cel\PM. Afonso Galvão, Cap. Firmino Veraz e Cel\CB. Saulo.
Destacou o Superintendente da Polícia Civil no Sertão, o Delegado Cristiano Jacques, que presidia as investigações que: “A repressão contínua é de fundamental importância no combate e controle da criminalidade na região. A presença do Estado na repressão desse tido de ORCRIM permite assegurar a paz social e resguardar a ordem pública, que estava sendo afetada com a conduta criminosa desse grupo. A presença do Estado traz a sessação de segurança para a sociedade”.


Patosonline.com
Com informações da 3ª Superintendência de Polícia Civil
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°