
Nesta terça-feira, 29 de agosto, a senhora Silvana Ferreira, mãe do adolescente agredido por um delegado na última segunda-feira (28), na cidade de Piancó, concedeu entrevista ao programa Correio Verdade, da TV Correio, e falou sobre o episódio.
Segundo Silvana, o delegado invadiu a casa da família, chamando o adolescente de marginal e mandando o mesmo levantar da cama. Na ação, de acordo com o que foi dito pela mãe, o delegado chegou, inclusive, a empurrar a avó do garoto, uma idosa de 60 anos, e depois o agrediu.
"A gente tava no quarto conversando com ele, aí quando vimos o delegado já tava dentro de casa, xingando meu filho, chamando de marginal, pra meu filho levantar da cama [...]. Meu filho, acho que por impulso, levantou, porque ele (o delegado) tava até empurrando minha mãe, uma senhora de 60 anos, nisso, ele bateu no meu filho, que caiu e desmaiou com os dentes quebrado", disse a mãe.
Segundo ela, na agressão, três dentes do garoto saíram da gengiva e ele precisou passar por um procedimento temporário no Hospital Regional de Patos para recolocá-los no lugar. Porém, precisará retornar ao dentista nos próximos 30 dias, para saber se será necessário retirar ou não os dentes.
De acordo com a mãe, o garoto vinha realizando acompanhamento com psicólogos, pois aparenta ter um pequeno grau do Transtorno do Espectro Autista, que foi percebido pela família no final do ano passado. No entanto, ainda não há o dignóstico conclusivo.
Silvana disse que o adolescente é um menino tranquilo e calmo, e para chegar ao ponto de agredir a filha do delegado, deve ter sido muito provocado. A mãe disse que o garoto já havia confessado que sofreu bullying por parte da filha do delegado.
"A primeira vez ele falou pra mim, eu mandei procurar a diretoria que se ela não resolvesse na próxima vez eu iria lá. A próxima vez foi ontem. Quando minha irmã me ligou, falando que ele tinha discutido com essa menina, não deu tempo nem eu trocar de roupa pra ir na escola. Ele chegou em casa e menos de 2 minutos esse homem chegou também invadindo a casa", disse Silvana.
Ainda segundo o relato da mãe, o adolescente dizia que a menina tentava se aproximar dele, mas sua forma retraída e pouco comunicativa acabou, de certo modo, provocando as ofensas.
"Pelo que ele me falou, ela tentava se aproximar dele, mas como expliquei, ele não fala com ninguém, é na dele, é raro ele ter amizade. Ele contou pra mim que tem um amigo na escola e só andava com esse amigo, aí essa menina falou que ele não queria se aproximar dela porque provavelmente ele era viad* [sic]", relatou a mãe.
Veja abaixo o trecho da entrevista:
Por Patosonline.com
Acidente fatal Equipe do SAMU reverte parada cardíaca em jovem após grave acidente em Cacimbas, mas vítima não resiste e tem morte cerebral confirmada no Hospital de Patos
Acidente Caminhão tomba na Serra do Teixeira na tarde desta segunda-feira (6)
Ações Policiais PRF na Paraíba intensifica fiscalizações, prende dois indivíduos, flagra transporte irregular de mercadoria e apreende diversos veículos
Golpe! Golpista usa foto de delegado patoense para aplicar fraudes em comerciantes na Paraíba
Assalto Agência do Banco do Brasil é alvo de explosão durante ataque criminoso na Paraíba
Acidente Colisão na PB-262 deixa policial militar ferida, e motorista é detido por sinais de embriaguez
Trecho perigoso Trecho perigoso volta a registrar acidente: colisão no Domingo de Páscoa ocorre no mesmo local de capotamento na sexta (03), no Vale do Pajeú
Prisão Motorista é preso com arma de fogo e veículo com restrição após direção perigosa em Catolé do Rocha
Fatalidade No Sertão: homem morre após sofrer descarga elétrica durante serviço de manutenção em caixa d’água Mín. 22° Máx. 32°