
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, fez uma denúncia nesta quarta-feira (30) em relação ao bloqueio de emendas parlamentares por parte do Governo Federal. Segundo o gestor, a cidade tem enfrentado dificuldades devido à falta de repasse das verbas prometidas.
Durante uma mobilização dos prefeitos paraibanos em João Pessoa, Nabor Wanderley expressou sua preocupação em relação ao bloqueio das emendas de custeio. Ele destacou que Patos tem sentido diretamente os impactos dessa situação, recebendo menos recursos do que no ano anterior.
"Recebemos menos do que no ano passado. As emendas não são pagas. Em Patos temos duas UPAs [Unidade de Pronto Atendimento] mantidas com recursos próprios que custam R$ 800 mil e precisamos desses recursos", declarou o prefeito.
A denúncia de Nabor ocorreu durante a ocupação da Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba, onde os prefeitos paraibanos se reuniram para manifestar seu descontentamento com as dificuldades enfrentadas devido à falta de repasses do Governo Federal.
Diante desse cenário, os gestores municipais estão se unindo para chamar a atenção das autoridades e da população para a importância do repasse regular de verbas, especialmente as emendas parlamentares que são fundamentais para o funcionamento e o desenvolvimento de diversos projetos nos municípios paraibanos.
Patosonline.com
Com informações do ClickPB
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos Mín. 21° Máx. 36°