O Poder Judiciário determinou na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, que o delegado Elcenho Engel foi posto em liberdade e respondesse pelas acusações fora da prisão. Ele estava detido na carceragem do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) desde o dia 4 de agosto, quando foi preso na Operação Infidelis Procurator, deflagrada pela Polícia Civil.
Elcenho Engel é delegado da Polícia Civil e foi preso como suspeito de praticar crimes de peculato e prevaricação. As investigações da própria instituição apontam que, além de desviar recursos oriundos do pagamento de fianças, ele também será investigado por retardar a tramitação de inquéritos. As suspeitas recaem sobre práticas supostamente realizadas nos últimos oito anos.
A prisão do delegado gerou grande repercussão em todo o Estado da Paraíba. Durante as buscas na residência do delegado, a Polícia Civil também encontrou uma pistola sem identificação, juntamente com inquéritos de outras delegacias.
Diante da polêmica envolvendo seu nome, o delegado Elcenho Engel solicitou sua aposentadoria e aguardará o deferimento. Engel exercia a função de delegado no município de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos.
Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°