
Uma confusão foi registrada na sessão de ontem (30) da Câmara Municipal de São Bento, no Sertão do estado. Segundo apurou o ClickPB, a sessão chegou a ser suspensa e a polícia acionada para conter os ânimos dos parlamentares da cidade das redes. O bate-boca iniciou, de acordo com informações obtidas pela reportagem, após o vereador Macarone Suassuna (presidente da câmara), solicitar que um vereador suplente ficasse na plateia, não no plenário da casa.
O vereador suplente, Márcio Gulino, assumiu na semana passada uma vaga na câmara de São Bento. No entanto com o retorno de um dos vereadores titulares conhecido por 'Zé Carnaúba', a presidência da casa enviou uma notificação para Gulino para que o mesmo retornasse à suplência. "O vereador José Garcia (Zé Carnaúba) voltou aos trabalhos, o vereador Domilson (suplente) assumiu e o senhor não tem como permanecer aonde os vereadores assume. Não tem como a gente começar uma sessão com 14 vereadores", disse Macarone.
Em resposta, Gulino alegou que não havia recebido a notificação informando sobre o retorno do titular. "Eu não tinha recebido nenhuma notificação, tô sabendo agora", disparou. Suassuna reagiu e disse que a notificação tentou ser entregue ao parlamentar pelos Correios, no entanto o mesmo negou o recebimento, de acordo com depoimento de um carteiro.
Em seguida, a discussão passou a envolver outros vereadores e foi anunciada a suspensão da sessão. Mas, segundos depois é possível ver na transmissão oficial da sessão e em vídeos gravados por populares, outros vereadores quase trocando tapas devido ao tema. Logo após, aparecem policiais do 12º batalhão tentando acalmar os ânimos.
Informações obtidas pelo ClickPB apontam que o retorno do vereador Zé Carnaúba teria ocorrido após uma estratégia do prefeito do município, Dr. Jacques, como resposta a um pedido de vistas solicitado por Márcio Gulino, que é da oposição, de vista a um projeto de interesse da gestão municipal.
Por ClickPB
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos Mín. 21° Máx. 36°