
A jovem Chaiany Alves, de 33 anos, que sofreu um grave acidente na madrugada da última terça-feira, 29 de agosto, enquanto tentava cozinhar arroz em sua residência, utilizando álcool, resultando em queimaduras severas, está internada na UTI do Hospital de Trauma de João Pessoa.
Chaiany foi inicialmente socorrida pelo SAMU para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, mas devido à gravidade do caso, teve que ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O Patosonline.com entrou em contato com a assessoria da unidade na manhã desta quinta-feira (31) e recebeu a informação de que a paciente continua com quadro clínico grave, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O incidente ocorreu na Travessa Capitão Manoel Gomes, bairro Santo Antônio, em Patos, por volta das 01h30. Chaiany, grávida de 3 meses, estava em casa com sua filha adolescente quando decidiram cozinhar um pouco de arroz. Vivendo em situação de vulnerabilidade social e sem ter um fogão a gás disponível, utilizaram álcool como substituto, porém ocorreu uma inesperada expansão das chamas, atingindo a jovem e causando queimaduras em aproximadamente 75% de seu corpo.
Relatos indicam que Chaiany enfrentava inúmeras dificuldades em decorrência da pobreza. A jovem sobrevivia com trabalhos informais e a ajuda de familiares e terceiros. A falta de recursos básicos, como um fogão a gás, levou-a a adotar alternativas precárias para realizar a tarefa simples de cozinhar, resultando em uma tragédia que afeta sua saúde e a de seu bebê.
Por Patosonline.com
Acidente fatal Equipe do SAMU reverte parada cardíaca em jovem após grave acidente em Cacimbas, mas vítima não resiste e tem morte cerebral confirmada no Hospital de Patos
Acidente Caminhão tomba na Serra do Teixeira na tarde desta segunda-feira (6)
Ações Policiais PRF na Paraíba intensifica fiscalizações, prende dois indivíduos, flagra transporte irregular de mercadoria e apreende diversos veículos
Golpe! Golpista usa foto de delegado patoense para aplicar fraudes em comerciantes na Paraíba
Assalto Agência do Banco do Brasil é alvo de explosão durante ataque criminoso na Paraíba
Acidente Colisão na PB-262 deixa policial militar ferida, e motorista é detido por sinais de embriaguez
Trecho perigoso Trecho perigoso volta a registrar acidente: colisão no Domingo de Páscoa ocorre no mesmo local de capotamento na sexta (03), no Vale do Pajeú
Prisão Motorista é preso com arma de fogo e veículo com restrição após direção perigosa em Catolé do Rocha
Fatalidade No Sertão: homem morre após sofrer descarga elétrica durante serviço de manutenção em caixa d’água Mín. 22° Máx. 32°