
Uma criança de apenas 4 anos de idade, do sexo feminino, deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, após ter sido picada por uma cobra da espécie Jararaca, em São Mamede.
De acordo com informações, o caso ocorreu na Creche Municipal da cidade. Após o episódio, a garota foi levada às pressas para o hospital e todo o prédio esvaziado para a captura do animal.
Segundo a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, a criança está na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, em estado geral regular e com os sinais vitais preservados.
Ainda de acordo com o que a direção nos repassou, foi realizado o tratamento com soro antiofídico, que é utilizado para neutralizar o veneno de serpentes, e a garota queixava-se de dor local e edema (inchaço) na face.
Foram solicitados exames mais detalhados e a equipe médica aguarda os resultados.
Os principais sintomas da picada de uma jararaca adulta em humanos são dor e inchaço local, às vezes com manchas arroxeadas e sangramento no ferimento. Também podem ocorrer sangramentos em mucosas como nas gengivas. As complicações podem provocar infecção e necrose na região da picada e insuficiência renal.
De acordo com o Ministério da Saúde, a espécie é a maior causadora de acidentes com cobras no país, o que representa 69,3% das picadas registradas no Brasil.
Por Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°