Na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, a diretora da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, a UPA do Campo da Liga, em Patos, emitiu uma nota se posicionando sobre a reclamação de uma idosa acerca da falta de médico na unidade durante a noite de ontem.
Segundo a diretora, o fato não procede, mas o que houve foi uma superlotação que acabou acarretando em uma demora durante a passagem do plantão de um médico para outro. Ainda de acordo com a nota, a paciente que fez a reclamação não teria aguardado o atendimento e se retirou da unidade.
Confira abaixo a nota:
“Em relação ao atendimento do período noturno do dia 31/08/2023, sobre a ausência de médico plantonista na UPA, esse fato não procede, existia médico atendendo no plantão, inclusive temos os registros de atendimentos de dois médicos durante o plantão noturno, o que aconteceu de fato foi que existia uma superlotação no serviço. E que durante a passagem de plantão entre os médicos plantonistas, teve uma demora, pois haviam 7 pacientes em área amarela e 1 paciente em área vermelha, e o nosso protocolo é passar o plantão de médico para médico, paciente por paciente, e após isso eles começam atender a demanda da porta, que, inclusive, demorou cerca de 30 minutos a passagem do plantão. Segundo a equipe plantonista, a paciente em questão não quis aguardar pelo atendimento, pois a recepção estava lotada de pacientes para serem atendidos. A UPA trabalha constantemente visando bem estar dos pacientes, dedicando todos os esforços para garantir a qualidade do serviço, prezando sempre um atendimento humanizado.”
Por Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°