O prefeito do município de São José do Bonfim, Esaú Nóbrega, em participação no Programa Revista dos Municípios deste sábado (02), apresentado pelo jornalista Marcos Oliveira, fez um apelo à Câmara Municipal para votação do Piso da Enfermagem e aumento no salário dos professores municipais.
De acordo com Esaú, na última semana ele encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que adequa o Piso Nacional da Enfermagem aos profissionais da área, prestadores de serviço do município.
Além disso, o gestor enfatizou que também encaminhou um Projeto de Lei para o aumento de 15% para 17% no salário dos professores, adequando ao reajuste nacional da categoria.
"O Projeto de Lei que encaminhamos beneficia os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, está protocolado na Câmara, assim como o Projeto de Lei também dos profissionais professores, com aumento de 17%, adequando ao reajuste nacional. Estamos no aguardo de que os senhores vereadores votem esses projetos importantes para o nosso município", comentou Esaú.
Esaú também falou sobre a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios e espera que o Governo Federal se sensibilize com a situação.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
CASO MASTER Conselho Superior do MPF rejeita abrir investigação contra Gonet em relação ao Master
FIM DAS BETS Goveno Lula anuncia fim das bets no Brasil; entenda regras
CASO MASTER Relator vota contra investigação sobre conduta de Gonet no caso Master; Conselho do MPF tem 1 a 1 para abrir apuração
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB
MASTER Flávio Bolsonaro viajou com a família em avião ligado a Vorcaro; senador diz que, à época, a aeronave também pertencia a advogado Mín. 22° Máx. 36°