O prefeito do município de São José do Bonfim, Esaú Nóbrega, em participação no Programa Revista dos Municípios deste sábado (02), apresentado pelo jornalista Marcos Oliveira, fez um apelo à Câmara Municipal para votação do Piso da Enfermagem e aumento no salário dos professores municipais.
De acordo com Esaú, na última semana ele encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que adequa o Piso Nacional da Enfermagem aos profissionais da área, prestadores de serviço do município.
Além disso, o gestor enfatizou que também encaminhou um Projeto de Lei para o aumento de 15% para 17% no salário dos professores, adequando ao reajuste nacional da categoria.
"O Projeto de Lei que encaminhamos beneficia os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, está protocolado na Câmara, assim como o Projeto de Lei também dos profissionais professores, com aumento de 17%, adequando ao reajuste nacional. Estamos no aguardo de que os senhores vereadores votem esses projetos importantes para o nosso município", comentou Esaú.
Esaú também falou sobre a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios e espera que o Governo Federal se sensibilize com a situação.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos Mín. 21° Máx. 36°