Na Arena, o Grêmio não teve dificuldades e venceu o Cuiabá por 2 a 0. Com o placar, o time de Renato Gaúcho chegou aos 39 pontos e fica na 3ª colocação. O Dourado é o 10º, com 28 pontos.
Calendário
Na próxima rodada, o Grêmio mede forças contra o Bragantino, fora de casa. O Cuiabá encara o América-MG, na Arena Pantanal.
O jogo
O duelo começou com o Grêmio em cima, mas a chance de abrir o placar veio através do Cuiabá, que só não abriu o marcador graças a defesa de Caíque no chute de Rikelme.
Aos poucos o Tricolor tomou conta do meio-campo e enfileirava boas oportunidades. Walter, goleiro do Dourado, salvava o seu time.
De tanto insistir, o Grêmio abriu o placar com Suárez. Pepê achou o centroavante na grande área, que bateu forte e estufou a rede, 1 a 0.
Na etapa final o Dourado se lançou ao campo ofensivo e deu trabalho ao Grêmio. Na melhor chance, Deyverson, se antecipou a marcação no cruzamento e finalizou, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Quando o empate estava maduro, o Grêmio sacramentou a vitória. No cruzamento de Reinaldo, Everton cabeceou e Walter fez ótima defesa. No rebote, a bola pegou em Rikelme e morreu dentro do gol.
Com o placar sacramentado, o Tricolor evitou qualquer reação do Cuiabá e controlou a vitória sem maiores dificuldades.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°