
O Santos foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0 na noite deste domingo (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito fraco tecnicamente, os gols do Coelho foram marcados por Rodrigo Varanda, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Juninho, aos 9' da etapa final.
Com o resultado, o Peixe permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação com 21 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4. Enquanto o Coelho deixou a lanterna da tabela de classificação, chegando aos 16 pontos e ultrapassando o Coritiba, que agora ocupa a última posição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
> CAVICHIOLI! Jean Lucas recebeu e cortou pelo meio. O meia finalizou colocado, obrigando uma ótima defesa do goleiro Matheus Cavichioli. Quase o Santos abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo no Independência.
> COELHO NA FRENTE! Iago Maidana deu chutão para Rodrigo Varanda, que brigou pela posse e ganhou no embate direto com o zagueiro Alex Nascimento. Varanda tocou para Felipe Azevedo, que devolveu o passe para o atacante invadir a área e finalizar com precisão. América-MG na frente aos 28'.
> CAVICHIOLI MAIS UMA VEZ! Lucas Lima aproveitou rebote a bateu de primeira. O chute quicou e foi direto em direção ao gol, porém Cavichioli fez grande defesa mais uma vez, encostando de leve na bola e evitando o empate.
> AMÉRICA AMPLIA! Após cruzamento certeiro de Mateus Henrique, Juninho cabeceou direto para o fundo da rede do Peixe, sem chance de defesa para o goleiro João Paulo, aos 9' da segunda etapa.
> EXPULSÃO NOS ACRÉSCIMOS! Soteldo, que entrou na etapa final no lugar de Joaquim, recebeu cartão amarelo por reclamação. O venezuelo insistiu na reclamação e acabou levando vermelho, sendo expulso nos acréscimos da partida.
Como foi o primeiro tempo?
O primeiro tempo da partida foi muito fraco tecnicamente, dos dois lados. A primeira vez que o América-MG chegou próximo ao gol do Santos foi apenas aos dez minutos de jogo. Cavichioli fez boa defesa aos 18', evitando que o Peixe abrisse o placar no Independência. Os donos da casa saíram na frente aos 28', com gol de Rodrigo Varanda. No geral, o Coelho entrou com mais vontade e esteve mais ligado, criando duas grandes oportunidades, enquanto os visitantes tiveram muita dificuldade na criação.
E a etapa final?
A segunda etapa não foi muito diferente do primeiro tempo. A partida continuou fraca tecnicamente, mas o América-MG dominou as principais ações do jogo, tanto que conseguiu ampliar o placar com Juninho, aos nove minutos, após Diego Aguirre optar pela entrada de mais um zagueiro e ver a sua estratégia afundar. O final do jogo ainda ficou marcado pela expulsão de Soteldo, que levou vermelho por reclamação.
O que vem por aí?
Com o resultado, o Peixe permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação com 21 pontos, enquanto o América-MG deixou a lanterna da tabela de classificação, chegando aos 16 pontos. Na próxima rodada, após a pausa para a Data Fifa, o Peixe enfrenta o Cruzeiro no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h, na Vila Belmiro. O Coelho visita o Cuiabá no dia 15 (sexta-feira), às 20h, na Arena Pantanal.
Fonte: Lance!
COPA PARAÍBA Nacional de Patos inicia planejamento para a Copa Paraíba 2026 e anunciará novidades nos próximos dias, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Espanha anula 'quarteto estrelado', vence a França e volta a uma final de Copa do Mundo após 16 anos
BANIMENTO MPPB pede banimento definitivo das organizadas “Jovem” e “Fúria”, do Botafogo-PB
NO PÓDIO! Equipe patoense Cascão PabloForlanBJJ conquista sete medalhas em Grand Slam realizado em Fortaleza
SÉRIE C Botafogo-PB bate o Confiança, engata a quarta vitória consecutiva e segue no G-8 da Série C
SÉRIE D Treze passa pelo CRAC nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D do Brasileiro
AMISTOSO Corinthians marca com 'Cria do Terrão', mas defesa bobeia e equipe só empata em amistoso com Cascavel antes do Brasileirão
AMISTOSO Hulk marca o primeiro, Thiago Silva reestreia, e Fluminense vence o Bahia em amistoso antes da volta do Brasileirão
SÉRIE D Serra Branca fica no empate com o Uberlândia e se despede da Série D Mín. 20° Máx. 34°