
Na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro, o Patosonline.com conversou com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) com sede em Patos, Major Galvão, que falou sobre o trabalho de combate a um incêndio que atingiu a vegetação serrana no município de Mãe d'Água neste domingo (03).
Major Galvão disse que essas ocorrências de queimadas já são esperadas durante esse época, sendo reincidente a cada ano. De acordo com o comandante, o fogo teve início com vários focos em pontos distintos, evidenciando que não foi um evento natural e sim criminoso.
"Infelizmente, é um fogo que a gente já espera nesse mês de setembro, todo os anos, sem excessão, nós temos queimadas nessa região. Infelizmente, a gente percebe que é um fogo provocado, visto que o fogo iniciou com vários focos em pontos distintos, isso mostra claramente que não foi um evento natural", comentou.
Galvão informou que as equipes foram direcionadas à área do incêndio na madrugada desta segunda (04) e disse ser um trabalho de combate difícil em razão do relevo predominante na região, que dificulta o acesso de viaturas.
O comandante relatou que a força do vento está fazendo com que o fogo se espalhe rapidamente, desse modo, muito provavelmente o incêndio dure alguns dias até que seja totalmente controlado.
"Vamos iniciar esse combate, que é muito difícil em razão do relevo, é um serviço extremamente desgantante para nós, porque a gente não consegue acessar com viaturas, está ventando bastante, o fogo está se espalhando rapidamente e nós vamos começar esse trabalho. Esperamos conseguir controlar logo, mas, de acordo com nossa experiência, talvez seja um incêndio que mais uma vez dure alguns dias, como vem acontecendo nos últimos anos", disse Major Galvão.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com








Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°