
Uma loja de celulares e eletrônicos localizada na cidade de Patos, a Sertão Cell, foi recentemente vítima do "Golpe do Pix Falso", no qual criminosos habilidosos manipularam um QR Code para roubar um iPhone 12 Pro, no valor de 3.500 reais. O incidente ocorreu na tarde da última sexta-feira, 1º de setembro.
As câmeras de segurança da loja capturaram toda ação, e o proprietário da loja, Kássio Paulino, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas nesta manhã de segunda-feira (04), e explicou como ocorreu essa situação.
O golpe começou quando os estelionatários utilizaram um QR Code, permitindo-lhes modificar os dados bancários associados ao Pix por meio de um aplicativo, gerando um comprovante idêntico ao legítimo, que apresentaram aos funcionários da loja no momento da transação. O procedimento, à primeira vista, parecia legítimo, mas a verdade veio à tona quando os funcionários da loja tentaram verificar o saldo bancário após a transação, e perceberam que se tratava de um golpe.
De acordo com Kássio, os funcionários tentaram alertar os supostos compradores sobre uma opção mais segura, que era receber o comprovante diretamente na maquininha, garantindo a veracidade da transação. No entanto, os golpistas insistiram em usar o QR Code, alegando estarem com pressa.
O caso já foi reportado à Polícia Civil, que agora está investigando o incidente em busca dos responsáveis. O proprietário da Sertão Cell enfatizou a importância de que outros empresários e lojistas de Patos fiquem atentos a essa prática fraudulenta, que vem se tornando cada vez mais comum.
Ouça mais detalhes abaixo:
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°