O delegado Renato Leite, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, falou à imprensa sobre a Operação Administrator Infidelis, desencadeada na manhã desta terça-feira, 05 de setembro, em Patos, que desvendou um esquema criminoso de prática de estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso por parte de um ex-gerente de banco.
De acordo com o delegado, foram representadas medidas cautelares ao Poder Judiciário, sendo deferidas pelo juízo da 1ª Vara Mista de Patos e parte das prisões cumpridas na manhã desta terça-feira (05), no bairro Belo Horizonte.
Segundo Renato Leite, os desdobramentos da investigação revelaram que o ex-funcionário de um banco desviou aproximadamente R$ 415 mil da instituição financeira na qual trabalhava.
O delegado disse que o investigado falsificava documentos de servidores do estado que recebem um salário-minímo ou um pouco maior, e colocava nos contracheques um valor bem mais alto, falsificando assim empréstimos consignados, que eram recebidos após a ativação do aplicativo do banco em celulares que ele possuía no nome das pessoas vítimas. Depois disso, o valor era sacado com um cartão de débito fornecido pelo banco.
"Após o cartão de débito chegar, ele se dirigia a caixas eletrônicos em estados vizinhos, efetuando o saque desses valores. Esse ex-funcionário do banco, após cometer esses crimes, pediu demissão para esconder a prática criminosa", disse o delegado Renato Leite.
A instituição bancária somente descobriu as fraudes após ocorrer a inadimplência dos contratos, tomando as providências necessárias para o cancelamento dos contratos fraudulentos nas remunerações das vítimas.
Após a conclusão das diligências policiais, o investigado foi encaminhado à Delegacia, sendo interrogado na presença de seu advogado e responderá ao processo em liberdade.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patosonline.com
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°