O delegado Renato Leite, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, falou à imprensa sobre a Operação Administrator Infidelis, desencadeada na manhã desta terça-feira, 05 de setembro, em Patos, que desvendou um esquema criminoso de prática de estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso por parte de um ex-gerente de banco.
De acordo com o delegado, foram representadas medidas cautelares ao Poder Judiciário, sendo deferidas pelo juízo da 1ª Vara Mista de Patos e parte das prisões cumpridas na manhã desta terça-feira (05), no bairro Belo Horizonte.
Segundo Renato Leite, os desdobramentos da investigação revelaram que o ex-funcionário de um banco desviou aproximadamente R$ 415 mil da instituição financeira na qual trabalhava.
O delegado disse que o investigado falsificava documentos de servidores do estado que recebem um salário-minímo ou um pouco maior, e colocava nos contracheques um valor bem mais alto, falsificando assim empréstimos consignados, que eram recebidos após a ativação do aplicativo do banco em celulares que ele possuía no nome das pessoas vítimas. Depois disso, o valor era sacado com um cartão de débito fornecido pelo banco.
"Após o cartão de débito chegar, ele se dirigia a caixas eletrônicos em estados vizinhos, efetuando o saque desses valores. Esse ex-funcionário do banco, após cometer esses crimes, pediu demissão para esconder a prática criminosa", disse o delegado Renato Leite.
A instituição bancária somente descobriu as fraudes após ocorrer a inadimplência dos contratos, tomando as providências necessárias para o cancelamento dos contratos fraudulentos nas remunerações das vítimas.
Após a conclusão das diligências policiais, o investigado foi encaminhado à Delegacia, sendo interrogado na presença de seu advogado e responderá ao processo em liberdade.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patosonline.com
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL 3º BPM mobiliza efetivo e tropas especializadas para início da Operação Força Total no Sertão
VIOLÊNCIA Mulher é esfaqueada após desentendimento na Rua do Prado, em Patos; suspeita foi conduzida à delegacia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende homem monitorado por tornozeleira eletrônica, suspeito de agredir a própria mãe durante ocorrência de violência doméstica, em Teixeira
APREENSÃO Polícia Civil apreende armas, munições restritas, pólvora e cerca de 30kg de estopim na zona rural de Tavares
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil investiga morte de bebê de 20 dias em Massaranduba; pai foi preso por tráfico de drogas
INDICIAMENTO DHE conclui inquérito e indicia pai e mãe por homicídio de recém-nascido de 23 dias em Patos
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos
SEGURANÇA PÚBLICA Operação Força Total intensifica policiamento na região de Teixeira e em outros municípios atendidos pelo 3º BPM
PRF ALERTA Operação Finados 2026: PRF intensifica fiscalização no final de semana prolongado nas rodovias da Paraíba Mín. 23° Máx. 37°