Terça, 07 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Cidade do Sol
Banner Dr Paulo Arnon
Policial Policial

Bonificação de 10% para paraibanos em concursos para Segurança Pública do Estado entra em vigor

Lei estabelece que a responsabilidade de apresentar a documentação exigida para gozar do benefício assegurado é de responsabilidade do candidato, no ato da inscrição no concurso público.

05/09/2023 às 22h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: g1 PB
Compartilhe:

Foi promulgada nesta terça-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), uma lei que assegura aos candidatos paraibanos residentes na Paraíba a bonificação de 10% na nota obtida nos concursos públicos, na área de segurança pública. A medida inclui concursos públicos realizados para os quadros as Polícias Civil, Militar e Penal, e do Corpo de Bombeiros Militar. A lei já está em vigor.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A proposta foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa no dia 1º de agosto e, como o governador João Azevêdo (PSB) não se posicionou sobre a matéria, ela foi promulgada pelo presidente do legislativo, o deputado Adriano Galdino (Republicanos).

A lei estabelece que a responsabilidade de apresentar a documentação exigida para gozar do benefício assegurado pela Lei é de responsabilidade do candidato, no ato da inscrição no concurso público.

O autor da proposta, Adriano Galdino, na época, justificou que a bonificação é uma ação afirmativa que visa garantir a bonificação das vagas para os paraibanos, e acaba “assegurando que a nossa segurança seja formada por profissionais que conhecem de perto a realidade do estado, suas particularidades e desafios”.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Atualmente o estado está com um concurso para a Polícia Militar e Bombeiros em andamento. Ao todo, 1.100 vagas serão oferecidas para o cargo de soldado, função de que exige nível médio de escolaridade. No total, são 900 vagas para PM e 200 para o Corpo de Bombeiros.

No entanto, como a lei exige a documenta expressa no ato da inscrição, a medida não vale para o certame que está em curso.

Fonte: g1 PB

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 30°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras