Uma moradora da Rua Inacio Ferreira de Lucena, localizada no bairro Salgadinho, zona leste de Patos, está preocupada com a falta de um Agente Comunitário de Saúde (ACS) na área.
Em contato com o Patosonline.com nesta quarta-feira, 06 de setembro, a cidadã informou que o último ACS se afastou por motivos de saúde há mais de um ano, e até o momento, não foi contratado outro profissional para atuar na região.
A Rua Inacio Ferreira de Lucena compreende a área de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Solon Medeiros, e a ausência de um ACS tem gerado apreensão entre os moradores, que contavam com esse profissional para auxiliar em questões de saúde e promover ações de prevenção.
Sobre o assunto, nossa equipe procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, e fomos informados de que as áreas de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde estão sendo reorganizadas após a realização do recente processo seletivo. O objetivo é regularizar a situação das áreas que necessitam da atuação desses profissionais.
"Quero informar que, após a realização do recente processo seletivo, a Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Patos está reorganizando as áreas de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde. Isso tem como objetivo regularizar a situação de algumas áreas que necessitam da atuação desses profissionais." - informou a assessoria.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°