A prefeita de São Domingos, no Sertão paraibano, Adeilza Soares Freires, tomou uma medida drástica ao exonerar todos os servidores contratados, comissionados, secretários municipais e ocupantes de cargos de confiança. A decisão foi formalizada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira, 08 de setembro.
Além das exonerações, a gestora também revogou todas as cessões de servidores municipais para outros órgãos, entidades ou empresas, sendo eficaz a partir da data de publicação do decreto.
Uma das implicações diretas da medida é a proibição do fornecimento de combustíveis, serviços e bens a qualquer servidor exonerado nos termos deste Decreto, a menos que seja estritamente necessário e devidamente autorizado pela prefeita.
É importante notar que outros quatro prefeitos paraibanos também tomaram iniciativas semelhantes de fazer cortes de pessoal, alegando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No entanto, a prefeita Adeilza Soares Freires não utilizou a mesma justificativa para sua decisão.
Patosonline.com
Com base em informações publicadas pelo ClickPB
Mín. 24° Máx. 37°