
A prefeita de São Domingos, no Sertão paraibano, Adeilza Soares Freires, tomou uma medida drástica ao exonerar todos os servidores contratados, comissionados, secretários municipais e ocupantes de cargos de confiança. A decisão foi formalizada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira, 08 de setembro.
Além das exonerações, a gestora também revogou todas as cessões de servidores municipais para outros órgãos, entidades ou empresas, sendo eficaz a partir da data de publicação do decreto.
Uma das implicações diretas da medida é a proibição do fornecimento de combustíveis, serviços e bens a qualquer servidor exonerado nos termos deste Decreto, a menos que seja estritamente necessário e devidamente autorizado pela prefeita.

É importante notar que outros quatro prefeitos paraibanos também tomaram iniciativas semelhantes de fazer cortes de pessoal, alegando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No entanto, a prefeita Adeilza Soares Freires não utilizou a mesma justificativa para sua decisão.
Patosonline.com
Com base em informações publicadas pelo ClickPB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°