Terça, 15 de Outubro de 2024
Onco Patos
Banner Dra Rhaissa
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Banner Veve Cell
Esportes Esportes

Na estreia de Diniz como técnico, Neymar marca dois gols, se torna maior artilheiro da Seleção e Brasil goleia a Bolívia pela abertura das eliminatórias

Camisa 10 da Seleção ultrapassou Pelé na artilharia da Amarelinha e ajudou na goleada por 5 a 1 em Belém (PA)

08/09/2023 às 23h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Foto: Vitor Silva/CBF
Foto: Vitor Silva/CBF

Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1, nesta sexta-feira (8), em Belém (PA), no Mangueirão, e iniciou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com o pé direito. Os gols da vitória do Brasil foram marcados por Rodrygo (duas vezes), Raphinha e Neymar (duas vezes), que ultrapassou Pelé na artilharia histórica da Amarelinha. Os bolivianos descontaram com Ábrego.

Continua após a publicidade

Dessa forma, Fernando Diniz estreia na Seleção somando três pontos e assumindo a liderança das Eliminatórias. Já a Bolívia fica na penúltima posição da tabela.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

Continua após a publicidade
Banner Veve Cell

> PÔ, NEY! O camisa 10 da Seleção teve uma oportunidade de ouro em cobrança de pênalti sofrido por Rodrygo, mas bateu de uma forma displicente e perdeu a chance de abrir o placar. De quebrar, acabou não ultrapassando Pelé na artilharia histórica do Brasil.

> RODRYGOL! Se Neymar não fez, Rodrygo aproveitou a chance que teve ainda no primeiro tempo. O inspirado goleiro Viscarra deu rebote em chute de Raphinha e o atacante do Real Madrid usou o recurso do carrinho para completar para o gol abrindo o placar.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

> QUASE GOL DE PLACA! Neymar estava disposto a ultrapassar Pelé de forma gloriosa. Em jogada individual, o camisa 10 driblou mais da metade da equipe boliviana, mas na hora da finalização, parou no goleiro Viscarra. Seria um golaço ao estilo "Menino Ney".

> ABRIU A PORTEIRA! Na volta do intervalo, o Brasil conseguiu desbloquear os gols e já fez 2 a 0 com Raphinha. Não demorou muito e foi a vez de Rodrygo ampliar para 3 a 0.

> NEYMAR HISTÓRICO! Ele vinha tentando e conseguiu. Após grande jogada coletiva, a bola chegou para Rodrygo dentro da área, que ajeitou para Ney marcar o gol e ultrapassar Pelé na artilharia história da Seleção Brasileira segundo os critérios da Fifa.

PRIMEIRO TEMPO

A Seleção Brasileira cumpriu o protocolo de um time favorito contra a Bolívia: teve posse de bola, impôs seu jogo e levou pressão. No entanto, apesar desse "checklist", fez apenas um gol com Rodrygo aproveitando rebote de Viscarra. Foi pouco, já que Neymar perdeu pênalti e ficou muito perto de marcar um golaço. Ainda assim, é preciso destacar que em alguns momentos, apesar do domínio das ações, a equipe mostrou lentidão na troca de passes e na retomada da posse, quando acelerou o jogo, melhorou. A verdade é que o Brasil podia muito mais no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Não demorou muito para a Seleção Brasileira compensar a falta de gols na primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Raphinha aproveitou passe de Neymar para ampliar o placar para 2 a 0. Pouco depois, Rodrygo fez seu segundo gol na partida e o terceiro da Amarelinha, que ainda teve uma demora enorme do VAR para ser confirmado. Mas faltava o dele, o de Ney, para bater o recorde de Pelé. Foi do camisa 10 o quarto e o quinto gol do Brasil, que ainda foi vazado com um belo tento de Ábrego.

O QUE VEM POR AÍ

Com o resultado, o Brasil assume a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção empata em pontos com Uruguai, Argentina e Colômbia, mas leva vantagem no saldo de gols. Agora, o próximo compromisso da Amarelinha é na terça-feira (12), diante do Peru, em Lima, às 23h (de Brasília). No mesmo dia, às 17h, a Bolívia recebe a Argentina, na altitude de La Paz.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 23°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras