
Após a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Conceição (PB), Samuel Lacerda (PSDB), anunciou a exoneração de todos os servidores contratados e comissionados do município. O gestor também suspendeu o pagamento de gratificações.
A informação foi publicada pelo diretor de comunicação do município, George Luis, neste sábado (9). Segundo ele, foi feita uma reunião na manhã de hoje com os funcionários de vários setores e aliados políticos para o anúncio.
— Eu não tenho dinheiro para pagar, portanto, infelizmente tenho que fazer isso, e quando a situação for normalizada, renovaremos todos os contratos — disse Samuel.
Um decreto formalizando a decisão deverá ser publicado na próxima segunda-feira (11). Apenas servidores de algumas secretarias consideradas mais essenciais poderão permanecer nos respectivos cargos.
O prefeito é o primeiro da região do Vale do Piancó, Sertão, a exonerar os funcionários em decorrência da diminuição do recurso federal.
Fonte: Diamante Online
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência Mín. 24° Máx. 29°