
Um bebê de colo morreu na manhã desta segunda-feira (11) no município de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Por volta das 8h57, uma mulher chegou desesperada ao Hospital de Trauma da cidade com seu bebê. A mãe relatou que a criança, com um mês e 5 dias de vida, havia caído da cama durante a madrugada e, pela manhã, não estava respondendo, permanecendo inconsciente.
A doutora Hianny Ribeiro, que atendeu à ocorrência, detalhou o episódio: "A genitora chegou gritando desesperada com a situação. Iniciamos o primeiro atendimento na sala vermelha, mas infelizmente o bebê já estava em óbito. Ela nos relatou que a criança levou uma queda durante a madrugada e, após a queda, a criança chorou. Ela a colocou na cama e foi dormir. Pela manhã, ao tentar acordar a criança para amamentar, o bebê não estava respondendo, então ela correu para o hospital."
A médica fez um alerta importante a todos os pais que têm crianças em faixa etária similar: "Qualquer queda, principalmente em crianças com menos de um ano, que envolva bater a cabeça, deve ser motivo para trazer imediatamente a criança a um serviço especializado para uma avaliação. Ela deve permanecer em observação para evitar casos como esse."
Segundo a especialista, a queda de crianças pequenas é um incidente relativamente comum, mas é importante que os pais estejam atentos e busquem cuidados médicos quando necessário, mesmo que os sintomas iniciais pareçam não ser graves.
Os serviços de referência na Paraíba são os hospitais de emergência e trauma de João Pessoa ou de Campina Grande, além dos hospital regionais nos municípios.
Fonte: Portal T5
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°