O exame intelectual do concurso para soldado de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar será realizado no dia 29 de outubro, nas cidades da região metropolitana da João Pessoa, em Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira. É a primeira fase do certame e será composta por uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha e mais uma redação. A etapa é eliminatória e classificatória.
O candidato deve ficar atento ao cartão de convocação, que será disponibilizado uma semana antes da data da prova, no site www.ibfc.org.br. Nele, sairão informações sobre o local, sala e horário da realização do exame intelectual. A empresa organizadora do concurso informou, através do edital, que o cartão não será enviado via Correios, será disponibilizado apenas no site do IBFC.
A concorrência do concurso já foi divulgada. Para a Polícia Militar, a maior concorrência para o sexo masculino é no regional de Patos, no Sertão, com 65,40 candidatos para uma vaga. O regional de João Pessoa tem 65,00 por vaga, seguido do de Campina Grande (44,25 por vaga) e o de Guarabira (30,53 por vaga). Para o sexo feminino, o regional de João Pessoa tem 190,92 candidatas por vaga, o de Patos são 163,61 candidatas por vagas, de Campina Grande ficou 115,18 por vaga e o de Guarabira com 86,36 por vaga.
Corpo de Bombeiros Militar –Regional de João Pessoa são 36,40 candidatos por vaga no masculino e 81,20 candidatas por vaga no feminino; regional de Campina Grande tem 24,45 por vaga no masculino e 58,60 no feminino; regional de Patos são 25,69 por vaga no masculino e 63,67 por vaga no feminino; regional de Guarabira tem 15,48 candidatos por vaga no masculino e 38,00 candidatas por vaga no feminino.
Por Secom-PB
Acidente fatal Equipe do SAMU reverte parada cardíaca em jovem após grave acidente em Cacimbas, mas vítima não resiste e tem morte cerebral confirmada no Hospital de Patos
Acidente Caminhão tomba na Serra do Teixeira na tarde desta segunda-feira (6)
Ações Policiais PRF na Paraíba intensifica fiscalizações, prende dois indivíduos, flagra transporte irregular de mercadoria e apreende diversos veículos
Golpe! Golpista usa foto de delegado patoense para aplicar fraudes em comerciantes na Paraíba
Assalto Agência do Banco do Brasil é alvo de explosão durante ataque criminoso na Paraíba
Acidente Colisão na PB-262 deixa policial militar ferida, e motorista é detido por sinais de embriaguez
Trecho perigoso Trecho perigoso volta a registrar acidente: colisão no Domingo de Páscoa ocorre no mesmo local de capotamento na sexta (03), no Vale do Pajeú
Prisão Motorista é preso com arma de fogo e veículo com restrição após direção perigosa em Catolé do Rocha
Fatalidade No Sertão: homem morre após sofrer descarga elétrica durante serviço de manutenção em caixa d’água Mín. 22° Máx. 32°