
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, na sede da 3ª Superintendência de Polícia Civil de Patos, as autoridades divulgaram mais detalhes sobre as prisões dos suspeitos da morte do policial Jerre Adriano, ocorrida na madrugada do último sábado (09), durante uma vaquejada em Cajazeirinhas, Sertão da Paraíba.
O delegado Renato Leite, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, disse que as investigações reforçaram a tese de latrocínio, roubo seguido de morte, e revelaram que os indivíduos visualizaram o policial na festa e ao perceberem que ele estava armado, ficaram nos arredores. Em um momento de fragilidade, quando Jerre Adriano guardava um cooler no carro e se preparava para ir embora, foi surpreendido pelos criminosos, que para subtrair a arma, cometeram o assassinato.
Renato Leite informou que aguarda a conclusão dos laudos periciais para apontar qual foi a arma utilizada no crime e se ela era a do policial, que até o momento ainda não foi recuperada.
O delegado também relatou que os indivíduos presos podem fazer parte de uma associação criminosa envolvida com assalto a banco, homicídios, tráfico de drogas e outros delitos, e que no decorrer das investigações essas informações serão apuradas.
"A gente tem informações que é uma associação criminosa envolvida com assalto a banco, homicídios, tráfico, mas essas informações serão fortalecidas, robustecidas, no decorrer da investigação que está em andamento", disse o delegado.
Oua mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Com sonora de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
PRISÃO Homem com mandado de prisão por roubo tenta fugir de abordagem do ROTAM, mas é capturado em Patos
DENÚNCIA ANÔNIMA 3º BPM intensifica combate ao crime organizado e pede apoio da população com denúncias anônimas pelo Instagram da corporação
SÃO JOÃO 2026 PM afasta policial após agressão a homem no Parque do Povo, em Campina Grande
AÇÃO POLICIAL Polícia Militar cumpre mandado de prisão preventiva e prende homem acusado pelo crime de homicídio, em Patos
Violência Doméstica PM localiza suspeito após mulher denunciar agressão no Centro de Patos
Suspeita de Estupro Com forte hemorragia, jovem com transtorno mental é hospitalizada e cirurgiada na Maternidade de Patos; polícia investiga possível estupro de vulnerável
TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende mais de 26 kg de maconha durante fiscalização na BR-101, em João Pessoa
EMBRIAGUEZ Mulher é presa pela PM por embriaguez ao volante após fugir de acidente em Santa Luzia
MOTO RECUPERADA Motocicleta com restrição de roubo é recuperada pela Polícia Militar durante abordagem em Teixeira Mín. 20° Máx. 32°