Uma moradora do Bairro da Maternidade, em Patos, procurou o Patosonline.com para cobra providências da prefeitura em relação a um terreno localizado na Rua Sérgio Lima, que se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto. A situação tem causado preocupação na comunidade, que relata o acúmulo de lixo e a presença até mesmo de animais mortos no local.
A problemática começou quando pessoas começaram a despejar lixo no terreno, transformando-o gradualmente em um depósito irregular de resíduos. A situação piorou ao longo do tempo, e agora os moradores enfrentam não apenas a acumulação de lixo, mas também o risco à saúde pública e a segurança das crianças que vivem na área.
Os moradores afirmam que diversas ligações foram feitas para a prefeitura a fim de denunciar a situação, mas até o momento não houve resposta ou ação efetiva por parte das autoridades municipais. A situação se agravou ao ponto de relatos de ratos saindo do terreno e indo para a rua, colocando em risco a saúde das pessoas e a tranquilidade das crianças que não podem brincar fora de casa.
A cidadã informou que no ano passado, as casas que ocupavam esse espaço foram derrubadas, e desde então, o local se tornou um depósito de entulho e resíduos diversos.
Veja as imagens abaixo:
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e o mesmo informou que a demanda foi repassada ao secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, para que as ações necessárias sejam realizadas no local.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°