Quinta, 26 de Março de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Cidade do Sol
Banner Brazaturo Patos
Política Politica

Vereador denuncia transporte de lixo para lixão desativado e pede afastamento do prefeito Nabor por crime ambiental; Secretária de Meio Ambiente responde às acusações

O parlamentar anunciou que vai pedir o afastamento do prefeito Nabor Wanderley por crime ambiental, alegando que a atitude da administração municipal é contrária aos princípios de preservação do meio ambiente.

14/09/2023 às 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comÁudio: Câmara Municipal de Patos/Wânia Nóbrega
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O vereador Josmá Oliveira (PL) denunciou e afirmou durante a sessão da última terça-feira (12), ter provas contundentes de que uma caçamba da Prefeitura de Patos foi flagrada levando lixo para o terreno do antigo lixão, que havia sido desativado. O parlamentar anunciou que vai pedir o afastamento do prefeito Nabor Wanderley por crime ambiental, alegando que a atitude da administração municipal é contrária aos princípios de preservação do meio ambiente.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Josmá Oliveira ressaltou que as caçambas flagradas levando lixo para o terreno desativado estão a serviço do município de Patos, afirmando possuir evidências que comprovem a ação, de que a caçamba estava depositando lixo em um local que deveria estar inativo. Em sua fala na tribuna, Josmá acusou o prefeito Nabor de ter mentido para a população patoense.

"Isso é um crime ambiental grave", enfatizou o vereador. Ele detalhou que foram flagradas caçambas transportando diversos tipos de resíduos, incluindo podas de árvores, material de construção e até mesmo lixo proveniente do matadouro municipal.

A Secretaria do Meio Ambiente de Patos, na pessoa da secretária Manoella Rodrigues, se pronunciou sobre o caso e rebateu as acusações de Josmá Oliveira, explicando que os materiais levados para o antigo lixão são ricos em nitrogênio, essencial para o processo de compostagem e recuperação do terreno.

Continua após a publicidade
Cidade do Sol

Segundo a secretária, a administração municipal está utilizando o material das podas de árvores, coco e resíduos do matadouro no processo de compostagem, visando à recuperação do antigo lixão de Patos. Ela enfatizou que enterrar esses materiais resultaria em custos elevados e que a compostagem representa uma alternativa sustentável e benéfica para a comunidade.

Vereador Josmá Oliveira - Áudio: Câmara Municipal de Patos, com edição de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Secretária do Meio Ambiente do Município de Patos, Manoella Rodrigues - Áudio: Wãnia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos/Wânia Nóbrega

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sex 31°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 33°C 22°C
Seg 32°C 21°C
Ter 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras