
O vereador Josmá Oliveira (PL) denunciou e afirmou durante a sessão da última terça-feira (12), ter provas contundentes de que uma caçamba da Prefeitura de Patos foi flagrada levando lixo para o terreno do antigo lixão, que havia sido desativado. O parlamentar anunciou que vai pedir o afastamento do prefeito Nabor Wanderley por crime ambiental, alegando que a atitude da administração municipal é contrária aos princípios de preservação do meio ambiente.
Josmá Oliveira ressaltou que as caçambas flagradas levando lixo para o terreno desativado estão a serviço do município de Patos, afirmando possuir evidências que comprovem a ação, de que a caçamba estava depositando lixo em um local que deveria estar inativo. Em sua fala na tribuna, Josmá acusou o prefeito Nabor de ter mentido para a população patoense.
"Isso é um crime ambiental grave", enfatizou o vereador. Ele detalhou que foram flagradas caçambas transportando diversos tipos de resíduos, incluindo podas de árvores, material de construção e até mesmo lixo proveniente do matadouro municipal.
A Secretaria do Meio Ambiente de Patos, na pessoa da secretária Manoella Rodrigues, se pronunciou sobre o caso e rebateu as acusações de Josmá Oliveira, explicando que os materiais levados para o antigo lixão são ricos em nitrogênio, essencial para o processo de compostagem e recuperação do terreno.
Segundo a secretária, a administração municipal está utilizando o material das podas de árvores, coco e resíduos do matadouro no processo de compostagem, visando à recuperação do antigo lixão de Patos. Ela enfatizou que enterrar esses materiais resultaria em custos elevados e que a compostagem representa uma alternativa sustentável e benéfica para a comunidade.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos/Wânia Nóbrega
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência
Jornada Pedagógica Mãe d’Água vivencia a Jornada Pedagógica 2026 Mín. 23° Máx. 34°