
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal (VISA), fez fiscalização em 04 Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos na tarde desta terça-feira, dia 03, e encontrou inconformidades que levaram a notificação da Secretaria de Saúde do Município.
A AGEVISA encontrou irregularidades nas esterilizações que contrariam resoluções de diretorias colegiadas, bem como problemas de adequação nos serviços de observação de pacientes, aplicação de injetáveis, nebulizações, esterilização e demais questões que contrariam portarias do Ministério da Saúde.
Devido as inconformidades, o Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no Bairro Jatobá, deverá funcionar, até que se resolvam adequações exigidas por resoluções e portarias, apenas como Unidade Básica de Saúde e não mais com procedimentos diversos aquém ao serviço básico. Diante disso, a população do bairro e adjacências, não mais terá procedimentos mais além de básicos.
Também foram encontradas inconformidades na UBS Ministro Ernani Sátyro (Bairro Vitória), Ernesto Soares (Bairro Juá Doce) e um outro que ainda não obtivemos informações.
Diante da problemática, o secretário de Saúde do Município de Patos, Dr. Umberto Joubert, convocou uma reunião extraordinária para tratar especificamente do PA Maria Marques. A reunião vai ocorrer na manhã desta quarta-feira, dia 04, com Ana Rosália, coordenadora geral do Pronto Atendimento Maria Marques, Ulisses Queiroga, coordenador de odontologia e Dra. Camila Campos, coordenadora médica.
“Temos muitos desafios e não vamos ignorar nenhum deles! A cidade de Patos tem que melhorar todos os setores da saúde e vamos enfrentar esses desafios. Se o PA Maria Marques não tem no momento como funcionar como vem funcionando, então vamos deslocar servidores para outros locais até que se resolva. Uns vão para a Unidade de Pronto Atendimento e outros para o Centro de Especialidades Odontológicas. Estou em contato com o prefeito Ivanes para buscar soluções”, relatou Dr. Joubert.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Paralisação Agentes de trânsito de Patos anunciam paralisação para a próxima quinta-feira (26)
Oportunidades Paraíba tem 219 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
GOSPEL Ministério Áquila se destaca no cenário gospel e lança DVD gravado ao vivo em Patos
Proteção animal Escritório de advocacia e professor destinam 10% de ação judicial a protetores de animais na Paraíba
Ação Administrativa Prefeitura de Patos realiza obras de calçamento, terraplanagem e manutenção da iluminação em vários bairros
Desmatamento Operação Caatinga Resiste autua 227 hectares de desmatamento ilegal na PB
GREVE Caminhoneiros de combustíveis na PB entram em mobilização e avaliam possível greve, diz Sindconpetro-PB
Campanha solidária Mãe de criança com paralisia cerebral lança campanha para adquirir carrinho postural em Juazeirinho
Despedida Sob comoção, mulher que morreu por suspeita de intoxicação alimentar em Pombal é sepultada Mín. 23° Máx. 35°