O presidente da Câmara de Vereadores de Pombal, Marcos Bandeira, causou uma grande polêmica na cidade após fazer comentários controversos durante uma sessão na última terça-feira (12). O vereador afirmou que os professores "não trabalham nada", gerando indignação e críticas por parte da comunidade e de representantes da classe docente.
A declaração de Bandeira ocorreu durante uma discussão na sessão legislativa em que os parlamentares estavam comparando as atividades dos enfermeiros e dos professores. O vídeo com o comentário do presidente da Câmara rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Veja o vídeo abaixo:
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação da Paraíba (Sintep-PB), Professor Felipe Baunilha, expressou forte desaprovação em relação à fala do vereador. Ele destacou que Marcos Bandeira parece desconhecer a realidade e o trabalho árduo dos professores.
“Uma fala completamente descabida, desrespeitosa com a classe do magistério, a qual ele desconhece a função e o trabalho docente. Ele não sabe o que é planejamento de aula, ele não sabe o que é atividade administrativa; ele acha que professor é entrar numa sala e dar aula do nada, talvez ele faça isso como vereador e acha que, com o desdém que atua, tá fazendo algum bem a população”, concluiu.
Até o momento, o vereador Marcos Bandeira não emitiu nenhum comentário adicional sobre o assunto, e a repercussão continua nas redes sociais e na comunidade local. A fala provocou debates sobre a necessidade de respeito e compreensão em relação ao trabalho dos professores e à sua importância para a sociedade.
Por Patosonline.com
Com informações do Portal Correio
Mín. 24° Máx. 37°