
A Escola Cívico Militar CIEP III Dr. Firmino Ayres Leite/Otto de S. Quinho, localizada no bairro do Jatobá, em Patos-PB, mais uma vez se destacou no cenário das Olimpíadas de Conhecimento, conquistando 6 medalhas de Prata na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia. Sob a orientação do Prof. Ruan, da disciplina de Geografia, foram montadas 6 equipes. Cada equipe foi formada por 3 alunos.
ECIM CIEP III: Claudio Henrique de Oliveira, Maria Clara Generino de Lucena e Rayssa Dantas da Silva. (9ºC)
Espinho Branco: Kaiky Ruan Ferreira Apinho, Filipe Ruan Ferreira Levino e Renan da Silva Bandeira (9ºC)
Milton Santos: Beatriz Figueiredo Trajano, (9º C) e Maysa Franciny Oliveira Barbosa (9º C) e Maria Clara Evangelista Xavier (9º D)
Os desbravadores do sertão paraibano: José Kayro de Sousa Silva, Pedro Henrique Ferreira Nunes e João Paulo Oliveira Silva Sousa. (9º B)
Os Geógrafos da Morada do Sol: Maria Helloysa Lohana da Silva, Edivan Coelho da Silva Filho e Matheus Freitas Sousa. (9º A)
Os Geonautas: Alane dos Santos Amorim, Isabelly Alves Camilo e Kamila Barboza da Silva. (9º A)
A Olimpíada Brasileira de Geografia preza pela valorização e a defesa da ciência geográfica no âmbito escolar, mostrando a amplitude da Geografia como uma área fundamental para entender os desafios da sociedade contemporânea, mas também indicar potenciais soluções, fortalecendo a formação para o exercício da cidadania e da responsabilidade social.
A Olimpíada se desdobra em duas partes: as Etapas Online a nível Estadual (três fases) e a Etapa Presencial, com equipes classificadas por estados. As questões de ambas as fases correspondem a discussões sobre temas relacionados a Geografia Geral, Fundamentos de Cartografia Básica e Aplicada, bem como o uso de Geotecnologias, abordando temáticas previstas nas bases curriculares atuais.
Das 9 equipes premiadas no município de Patos-PB, impressionantes 6 delas pertencem à ECIM CIEP Dr. Firmino Ayres Leite, demonstrando a força do ensino e a dedicação dos estudantes e educadores da escola.
A conquista das medalhas de Prata é mais um testemunho do comprometimento da escola em fornecer uma educação de qualidade e preparar seus alunos para desafios acadêmicos. O corpo docente da escola tem desempenhado um papel fundamental no sucesso dos estudantes, incentivando-os a se destacarem nas mais diversas áreas.
Esta não é a primeira vez que a escola se sobressai em competições nacionais de conhecimento. Recentemente, a escola também se destacou na Olimpíada Nacional em História do Brasil, onde foi semifinalista, um feito notável sob a orientação da Professora de História Dra. Daniela Medeiros.
O Prof Ruan, expressou seu orgulho pelos alunos e professores que têm se dedicado incansavelmente ao longo dos anos. Ele afirmou que essas conquistas são fruto do trabalho duro e da determinação de todos na comunidade escolar.
A ECIM CIEP Dr. Firmino Ayres Leite continua a ser uma referência em educação de qualidade na região, preparando seus alunos para um futuro brilhante e incentivando a busca pelo conhecimento em diversas áreas do saber.
Por Assessoria






SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°