O Sousa anunciou nesta quinta-feira (14) que Renatinho Potiguar seguirá como técnico do clube na temporada 2024. Apesar de não ter atingido os principais objetivos do Dinossauro neste ano — o título estadual e o acesso à Série C do Brasileiro —, o treinador conseguiu boas campanhas à frente do time alviverde.
Renatinho Potiguar chegou ao Sousa em dezembro de 2022, para iniciar um projeto do zero visando a temporada 2023. Os objetivos estavam claros: buscar o título do Campeonato Paraibano — ou, pelo menos, o vice-campeonato, de maneira e garatir um calendário completo em 2024 — e o acesso à Série C do Brasileirão do próximo ano.
Dentro de campo, o técnico conseguiu exibir um time competitivo, apontado por muitos como dono do melhor futebol jogado na Paraíba nesta temporada. O título e o acesso não vieram, mas o Dinossauro fez campanha elogiáveis. A equipe foi vice-campeã estadual, ostentando os melhores números de toda a competição, e chegou ao mata-mata do acesso na Série D, sendo eliminada pela Ferroviária-SP.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/Y/u/JAxGAUSDiyDLNjCqpNTQ/renatinho-potiguar-arte-sousa-ec-.jpg)
Ao longo de todo o ano, Renatinho Potiguar comandou o Sousa em 34 jogos, conquistando 19 vitórias, seis empates e sofrendo nove derrotas. Os números correspondem a um aproveitamento de 61,7%.
Em 2024, o técnico terá uma temporada ainda mais cheia à frente do Dinossauro, com as disputas do Campeonato Paraibano, da pré-Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série D do Brasileirão.
Fonte: ge PB
Copinha 2026 Esporte de Patos perde para o Barra-SC por 2 a 1 na despedida da Copinha 2026
Reforço de peso! Botafogo-PB anuncia a contratação do meia Nenê
Paraibano 2026 Botafogo-PB confirma estreia no Paraibano contra o Esporte de Patos, no Almeidão
Copinha 2026 Esporte de Patos se despede da Copinha 2026 contra o Barra-SC nesta sexta-feira (9)
Novo comandante Alessandro Telles substitui Leandro Campos no comando do Sousa
Destaque Sócio torcedor chega a 200 adesões em duas semanas e já é a segunda maior receita do Nacional de Patos
Reforço Botafogo-PB avança em negociações por Nenê e crê em desfecho positivo
Mudança Clássico amistoso entre Nacional e Esporte tem horário antecipado no José Cavalcanti
Jiu-Jitsu Patos recebe a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão Mín. 24° Máx. 37°