O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Patos, Josimar Barbosa, explicou que as podas e as cascas de coco depositadas no antigo Lixão da cidade estão servindo para compostagem do solo do antigo lixão, de modo a contribuir para recuperação daquele solo, que vale salientar, será um processo ainda demorado e que vai exigir a parceria das secretarias municipais de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura.
Josimar Barbosa vem a público esclarecer após um parlamentar da cidade de Patos questionar tal procedimento. O secretário ressaltou que a coleta está sendo feita para recolher esses materiais e como forma de também contribuir para que esses comerciantes e pessoas que realizam podas possam continuar com seus ganhos e sustento das famílias.
“Ficou determinado para levarmos e para justamente fazer a compostagem. Lembrando que no dia do fechamento lá, nós comunicamos que a secretaria, serviço público, meio ambiente e agricultura ia dar continuidade ao trabalho. Então lá daqui a um ano, dois anos, não vamos parar o serviço, até porque é responsabilidade nossa, de agir fazendo esse trabalho lá em parceria com esses pais de família que necessitam do nosso trabalho em parceria”, detalhou o secretário.
Assessoria de Josimar Barbosa de Azevedo
Mín. 22° Máx. 37°