
O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Patos, Josimar Barbosa, explicou que as podas e as cascas de coco depositadas no antigo Lixão da cidade estão servindo para compostagem do solo do antigo lixão, de modo a contribuir para recuperação daquele solo, que vale salientar, será um processo ainda demorado e que vai exigir a parceria das secretarias municipais de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura.
Josimar Barbosa vem a público esclarecer após um parlamentar da cidade de Patos questionar tal procedimento. O secretário ressaltou que a coleta está sendo feita para recolher esses materiais e como forma de também contribuir para que esses comerciantes e pessoas que realizam podas possam continuar com seus ganhos e sustento das famílias.
“Ficou determinado para levarmos e para justamente fazer a compostagem. Lembrando que no dia do fechamento lá, nós comunicamos que a secretaria, serviço público, meio ambiente e agricultura ia dar continuidade ao trabalho. Então lá daqui a um ano, dois anos, não vamos parar o serviço, até porque é responsabilidade nossa, de agir fazendo esse trabalho lá em parceria com esses pais de família que necessitam do nosso trabalho em parceria”, detalhou o secretário.
Assessoria de Josimar Barbosa de Azevedo
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°