
Uma estudante de 13 anos tornou-se vítima de um ato de bullying e agressões por parte de um grupo de adolescentes durante o final da manhã de ontem, quinta-feira, 14 de setembro. O incidente, ocorrido na cidade de Mãe d'Água, chocou a comunidade e gerou indignação nas redes sociais.
O fato foi registrado por volta das 11h50min, no momento em que a estudante saía da escola. A mesma disse que foi atacada pelos colegas de classe, que jogaram areia em seu cabelo, quebraram ovos em sua cabeça e provocaram a jovem de diversas formas. O fato foi filmado pelos próprios estudantes, que compartilharam os vídeos em grupos de WhatsApp, ampliando a visibilidade do ocorrido.
A forma como se deu o ato e a exposição pública das imagens geraram revolta entre os internautas e a população local. Muitos expressaram seu repúdio ao comportamento dos adolescentes e apoiaram a vítima.
Os familiares da jovem declararam que não deixarão o incidente impune e que usarão as imagens para responsabilizar cada um dos envolvidos nas agressões à adolescente.
O caso serve como um lembrete da importância de combater o bullying e promover um ambiente seguro e inclusivo nas escolas, onde todos os estudantes possam aprender e crescer sem medo de sofrerem violência ou discriminação.
Sobre o caso, a direção da EMEF Manoel Nunes Trindade, em Mãe d’Água, enviou uma nota à redação do Patosonline.com. Confira abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE INCIDENTE FORA DO AMBIENTE ESCOLAR
Prezados Pais, Responsáveis, Comunidade Escolar e o Público em Geral
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Nunes Trindade, através de seu Corpo Gestor, vem, por meio deste pronunciar-se a respeito do incidente recente envolvendo um ou mais alunos de nossa instituição fora do Ambiente Escolar. A segurança e o bem-estar de nossos alunos são nossa máxima prioridade e desejamos manter todos informados de maneira transparente sobre nossas movimentações a partir do momento que a Escola tomou conhecimento do fato.
Descrição do Incidente:
Em 14/09, ocorreu um incidente envolvendo uma aluna fora das dependências da Escola. Esclarecemos que esse incidente não está relacionado a atividades escolares e ocorreu em um contexto externo à escola.
Ações Tomadas:
Desde que tomamos conhecimento deste incidente, nossa equipe de administração escolar está agindo e tomando as medidas cabíveis para convocar as partes envolvidas, garantindo que o incidente seja tratado adequadamente, em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
Apoio à Aluna:
É fundamental destacar que estamos solidários à aluna e sua família, reforçando nosso compromisso de preservar, orientar e cuidar de todos os alunos de nossa escola.
Entendemos a preocupação que essa situação pode gerar e queremos assegurar a todos que estamos empenhados em manter um ambiente seguro e saudável para nossos alunos. Continuaremos monitorando a situação e forneceremos atualizações conforme necessário.
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.
Atenciosamente,
EQUIPE GESTORA
EMEF MANOEL NUNES TRINDADE
Por Patosonline.com
Com informações do Blog Paraíba Notícias
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°