Em nota enviada ao Patosonline.com na tarde desta sexta-feira, 15 de setembro, a direção da EMEF Manoel Nunes Trindade, em Mãe d'Água, esclareceu alguns fatos sobre o episódio em que uma garota de 13 anos foi vítima de agressões de outros colegas de classe, no final da manhã de ontem (14), fora do ambiente escola.
Confira abaixo o conteúdo da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE INCIDENTE FORA DO AMBIENTE ESCOLAR
Prezados Pais, Responsáveis, Comunidade Escolar e o Público em Geral
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Nunes Trindade, através de seu Corpo Gestor, vem, por meio deste pronunciar-se a respeito do incidente recente envolvendo um ou mais alunos de nossa instituição fora do Ambiente Escolar. A segurança e o bem-estar de nossos alunos são nossa máxima prioridade e desejamos manter todos informados de maneira transparente sobre nossas movimentações a partir do momento que a Escola tomou conhecimento do fato.
Descrição do Incidente:
Em 14/09, ocorreu um incidente envolvendo uma aluna fora das dependências da Escola. Esclarecemos que esse incidente não está relacionado a atividades escolares e ocorreu em um contexto externo à escola.
Ações Tomadas:
Desde que tomamos conhecimento deste incidente, nossa equipe de administração escolar está agindo e tomando as medidas cabíveis para convocar as partes envolvidas, garantindo que o incidente seja tratado adequadamente, em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
Apoio à Aluna:
É fundamental destacar que estamos solidários à aluna e sua família, reforçando nosso compromisso de preservar, orientar e cuidar de todos os alunos de nossa escola.
Entendemos a preocupação que essa situação pode gerar e queremos assegurar a todos que estamos empenhados em manter um ambiente seguro e saudável para nossos alunos. Continuaremos monitorando a situação e forneceremos atualizações conforme necessário.
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.
Atenciosamente,
EQUIPE GESTORA
EMEF MANOEL NUNES TRINDADE
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°