Na manhã da última quarta-feira, 13 de setembro, aconteceu o I Fórum Regional de Saúde Mental e Trabalho de Patos, e na ocasião, a diretora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Giglielli Modesto, enfatizou a relevância de abordar a saúde mental no ambiente de trabalho, principalmente em tempos de pós-pandemia.
Ela expressou sua satisfação pelo momento oportuno proporcionado pelo fórum regional, e destacou que o evento representou uma oportunidade crucial para abordar questões relacionadas à saúde mental no ambiente de trabalho, uma vez que ao longo do tempo, têm-se observado o aumento significativo de transtornos mentais associados às atividades laborais.
Em sua fala, Giglielli ressaltou que muitos trabalhadores têm enfrentado altos níveis de ansiedade, especialmente neste período de pós-pandemia. Os desafios e incertezas trazidos pela pandemia da COVID-19 afetaram diretamente a saúde mental de milhões de pessoas, e esse impacto também se reflete na esfera profissional.
A ansiedade, o estresse e outros problemas de saúde mental podem prejudicar consideravelmente o desempenho dos trabalhadores e afetar negativamente o ambiente de trabalho.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega / Rádio Espinharas FM
Mín. 22° Máx. 37°