
Na manhã da última quarta-feira, 13 de setembro, aconteceu o I Fórum Regional de Saúde Mental e Trabalho de Patos, e na ocasião, a diretora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Giglielli Modesto, enfatizou a relevância de abordar a saúde mental no ambiente de trabalho, principalmente em tempos de pós-pandemia.
Ela expressou sua satisfação pelo momento oportuno proporcionado pelo fórum regional, e destacou que o evento representou uma oportunidade crucial para abordar questões relacionadas à saúde mental no ambiente de trabalho, uma vez que ao longo do tempo, têm-se observado o aumento significativo de transtornos mentais associados às atividades laborais.
Em sua fala, Giglielli ressaltou que muitos trabalhadores têm enfrentado altos níveis de ansiedade, especialmente neste período de pós-pandemia. Os desafios e incertezas trazidos pela pandemia da COVID-19 afetaram diretamente a saúde mental de milhões de pessoas, e esse impacto também se reflete na esfera profissional.
A ansiedade, o estresse e outros problemas de saúde mental podem prejudicar consideravelmente o desempenho dos trabalhadores e afetar negativamente o ambiente de trabalho.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega / Rádio Espinharas FM
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 37°