
Nesta segunda-feira (18), os delegados Renato Leite e Paulo Ênio Rabelo, da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Patos, falaram sobre a prisão de um homem e uma mulher suspeitos de tortura e abondono de incapaz, no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade.
De acordo com informações das autoridades, por volta das 10h da manhã da última sexta-feira (15), a Polícia Militar foi acionada, juntamente com equipes do Conselho Tutelar e CRAS, para uma ocorrência envolvendo duas crianças de 1 ano e 2 meses de vida.
Ao chegarem no local, constataram que as duas crianças gêmeas estavam abandonadas e trancadas, sem a presença dos pais. A PM, então, ficou no imóvel e as equipes do Conselho Tutelar e CRAS fizeram a localização do casal, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos.
Na delegacia, verificou-se que em uma das crianças, uma menina, haviam várias lesões provocadas por queimaduras, indicando que ela vinha sendo submetida a constantes agressões físicas e psicológicas, sugerindo a prática de tortura.
"A mãe teria queimado com água fervente, bem como utilizando-se da chapinha de cabelo, queimou os pés, as costas, a criança tinha lesões na cabeça, por todo o corpo", disse o delegado Paulo Ênio.
O delegado plantonista, Renato Leite, disse que a mãe confessou a prática, sendo os pais autuados por crime de tortura e abandono de incapaz. Após audiência de custódia, o juiz plantonista decretou a prisão preventiva de ambos, que foram encaminhados às Penitenciárias Feminina e Masculina de Patos, estando à disposição da justiça.
O delegado Paulo Ênio destacou que o Conselho Tutelar e CRAS já vinham acompanhando a família, pois sempre durante as visitas periódicas, haviam lesões nas crianças, o que chamou atenção dos conselheiros e assistentes sociais.
As crianças agora seguem sendo cuidadas por outros familiares e com acompanhamento direto do Conselho Tutelar e CRAS.
Por Patosonline.com
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°