Em uma conversa exclusiva com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, na manhã desta segunda-feira (18), o vereador Josmá Oliveira (PL) trouxe informações sobre a denúncia de um suposto esquema de marcação de consultas médicas na cidade de Patos.
Segundo o parlamentar, a denúncia chegou às suas mãos no início do ano de 2022. Ele afirmou que, desde então, vem meticulosamente apurando os fatos e reunindo informações cruciais. O vereador revelou que, durante sua investigação, tentou obter informações da central de marcação de exames, mas suas solicitações foram negadas, o que aumentou ainda mais as suspeitas de irregularidades.
Após alguns meses, Josmá Oliveira foi abordado novamente por denunciantes com informações adicionais. Diante da gravidade das acusações e da necessidade de uma investigação mais ampla, o parlamentar tomou a decisão de encaminhar a denúncia do esquema de marcação de consultas médicas em Patos à Câmara de Vereadores do município.
A Câmara de Vereadores, em resposta ao requerimento de Josmá, encaminhou a denúncia ao Ministério Público, onde as autoridades intimaram o vereador para fornecer informações detalhadas sobre as acusações.
O vereador finalizou dizendo que as investigações seguem em andamento, e que espera que a verdade seja esclarecida e que os moradores de Patos não sejam afetados por possíveis práticas irregulares na marcação de consultas médicas.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Mín. 24° Máx. 37°