O Santos visitou o Bahia nesta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida terminou com vitória alvinegra por 2 a 1, com gols de Marcos Leonardo, Camilo Cándido e Julio Furch — grande herói do jogo.
O Peixe chega a 24 pontos, ainda não deixa a zona do rebaixamento e permanece na 17ª colocação, mas não pode ser ultrapassado na rodada. O Tricolor está na 15ª posição, com 25 pontos, um a mais que o Santos.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> Que time é esse? Com cerca de 30 segundos, Marcos Leonardo acertou bola na trave, mas estava impedido. Soteldo, Jean Lucas e o próprio camisa 9 tiveram outras grandes chances com dois minutos.
> Santos joga com 12? Gilberto limpava a jogada que seria a do gol do Bahia, e o árbitro Ramon Abatti Abel, mal posicionado, quase 'desarmou' o lateral. Jogou de volante, juizão?
> !E QUE GOLAÇO! Apesar do árbitro quase desarmar Gilberto, o lateral fez o passe para Camilo Cándido, que acertou chutaço no ângulo e abriu placar para o Tricolor.
> Sempre ele! Em jogada ensaiada de falta, Marcos Leonardo fez gol de cabeça, empatou o jogo e diminuiu o prejuízo para o Santos.
> QUE ESTRELA! Assim como foi contra o Grêmio, o centroavante Julio Furch entrou no segundo tempo, fez gol nos acréscimos e garantiu a virada do Peixe. Herói!
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Santos começou em ritmo frenético, apertando a saída de bola do Bahia e saindo em velocidade com roubadas de bola no meio-campo. Com menos de cinco minutos, o time teve pelo menos três chances claras. Os melhores avanços aconteceram pela esquerda, com a 'trinca' Kevyson, Soteldo e Jean Lucas. O Bahia equilibrou o jogo, ficou melhor que o Peixe, tinha mais a bola e chegava através da troca de passes e tabelas. João Paulo fez grandes defesas em chutes de longe, e Everaldo teve a melhor oportunidade do time de abrir o placar.
E A ETAPA FINAL?
O Bahia seguiu com maior controle da posse e ameaçava mais. Em boa trama, Gilberto carregou e deixou a jogada limpa para Cándido acertar chutaço e abrir o placar. Mesmo mais tímido, o Santos buscou o empate aos 27 minutos, com Marcos Leonardo de cabeça. A partida parecia ter o empate encaminhado, mas Julio Furch foi herói mais uma vez e anotou o gol da virada aos 48 minutos. Emoção de sobra!
O QUE VEM POR AÍ?
O Santos volta a jogar somente no dia 1º de outubro, contra o Vasco, na Vila Belmiro. O Bahia entra em 30 de setembro, visitando o Flamengo. Ambos os jogos valem pela 25ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!
Mín. 24° Máx. 37°