
O vereador Ednaldo Pereira (PDT) fez uma publicação nas redes sociais nessa sexta-feira (22) dizendo que a Prefeitura de Coremas (PB) distribuiu frangos vencidos a escolas do município. Ele usou o instagram para divulgar o caso.
Conforme o parlamentar, alguns produtos estavam com embalagens abertas e etiquetas de validade arrancadas, além de haver armazenamento inadequado. Ednaldo gravou um vídeo dizendo que no colégio Antônia Maria da Conceição um dos alimentos estava com prazo vencido desde o dia 5 de setembro.
— É uma situação inaceitável, fornecer merenda escolar vencida e estragada, colocando em risco a vida de diversas crianças. Diante da situação, os vereadores conversaram com todos os responsáveis, inclusive com a Secretaria Municipal de Educação e, de pronto, solicitaram o recolhimento e descarte dos alimentos vencidos e sem o prazo de validade nas escolas — escreveu.
O político ainda afirmou que os parlamentares irão levar o caso às autoridades competentes, como o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
Em resposta, a Prefeitura também publicou um vídeo com funcionários do setor de educação para negar as irregularidades. Segundo uma merendeira, os vereadores não acharam os frangos vencidos, apenas encontraram o papel solto com os prazos indicando a validade. Ela ainda disse que mesmo que estivessem fora do prazo, não daria aos estudantes.
A secretária de Educação, Maria Selma, também alegou que as acusações são inverídicas. — A Secretaria de Educação não trabalha dessa forma. Estamos trabalhando com crianças. Eu quero o melhor para as crianças. A nossa merenda é acompanhada por nutricionistas — disse.
A gestão ainda ressaltou que assim que a averiguação da denúncia for concluída, os responsáveis poderão ser responsabilizados.
Fonte: Diamante Online
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência
Jornada Pedagógica Mãe d’Água vivencia a Jornada Pedagógica 2026
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão” Mín. 23° Máx. 34°