
O vereador Ednaldo Pereira (PDT) fez uma publicação nas redes sociais nessa sexta-feira (22) dizendo que a Prefeitura de Coremas (PB) distribuiu frangos vencidos a escolas do município. Ele usou o instagram para divulgar o caso.
Conforme o parlamentar, alguns produtos estavam com embalagens abertas e etiquetas de validade arrancadas, além de haver armazenamento inadequado. Ednaldo gravou um vídeo dizendo que no colégio Antônia Maria da Conceição um dos alimentos estava com prazo vencido desde o dia 5 de setembro.
— É uma situação inaceitável, fornecer merenda escolar vencida e estragada, colocando em risco a vida de diversas crianças. Diante da situação, os vereadores conversaram com todos os responsáveis, inclusive com a Secretaria Municipal de Educação e, de pronto, solicitaram o recolhimento e descarte dos alimentos vencidos e sem o prazo de validade nas escolas — escreveu.
O político ainda afirmou que os parlamentares irão levar o caso às autoridades competentes, como o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
Em resposta, a Prefeitura também publicou um vídeo com funcionários do setor de educação para negar as irregularidades. Segundo uma merendeira, os vereadores não acharam os frangos vencidos, apenas encontraram o papel solto com os prazos indicando a validade. Ela ainda disse que mesmo que estivessem fora do prazo, não daria aos estudantes.
A secretária de Educação, Maria Selma, também alegou que as acusações são inverídicas. — A Secretaria de Educação não trabalha dessa forma. Estamos trabalhando com crianças. Eu quero o melhor para as crianças. A nossa merenda é acompanhada por nutricionistas — disse.
A gestão ainda ressaltou que assim que a averiguação da denúncia for concluída, os responsáveis poderão ser responsabilizados.
Fonte: Diamante Online
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°