Terça, 26 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Dra Rhaissa
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Esportes Esportes

Em jogo com cinco gols, Paysandu derrota Botafogo-PB fora de casa e está a um passo da Série B

Partida na Paraíba conta com virada, gol anulado, lei do ex e expulsão

23/09/2023 às 18h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge
Compartilhe:
Botafogo-PB, Paysandu (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)
Botafogo-PB, Paysandu (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Em jogo com cinco gols, o Paysandu venceu o Botafogo-PB por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Almeidão, e ficou bem perto do acesso. Aconteceu de tudo na partida: virada, gol anulado, lei do ex e expulsão. Só o primeiro tempo contou com quatro gols. Pipico, ex-jogador do Papão, abriu o placar para o Belo antes do primeiro minuto, o Papão empatou com Edílson e virou o jogo com Vinícius Leite, aos 49 da primeira etapa, mas o camisa 9 do Belo empatou três minutos depois. Na segunda etapa, Robinho decretou a vitória bicolor e deixou o time com 10 pontos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
Edílson
Edílson (Foto: Paysandu)

Papão perto do acesso e Belo em situação delicada

A vitória diante do Botafogo-PB deixou o Paysandu com 10 pontos e bem perto do acesso. Basta um empate para o Papão garantir uma vaga na Série B 2024.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Com três pontos, restam apenas dois jogos para o time paraibano tentar reverter essa situação. Foi a terceira derrota seguida do Botafogo-PB.

Botafogo-PB, Paysandu
Botafogo-PB, Paysandu (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Primeiro tempo

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

O Botafogo-PB abriu o placar logo após o árbitro dar início ao jogo. Renatinho achou Pipico livre, o atacante invadiu a área e mandou a bola para o fundo das redes. Após o gol do Belo, o Papão ficou com a posse da bola e o time paraibano chegava ao gol com contra-ataques. Aos 17 minutos, Mateus Anderson chegou pela direita, deu um bom passe para Pipico, mas o atacante chutou para fora.

Cinco minutos depois, Nicolas Careca puxou para a perna esquerda, chutou e Mota ficou com a bola. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Papão, mas Mota defendeu a cobrança de Mário Sérgio. O empate bicolor ocorreu aos 40, quando Robinho invadiu a área, cruzou rasteiro e Edílson completou. Aos 49, Vinícius Leite mandou para o gol e virou o jogo para o Papão, só que Pipico, de cabeça, empatou antes do final do primeiro tempo e deixou a torcida no Almeidão eufórica.

Segundo tempo

O Paysandu assustou logo aos seis minutos, quando Robinho cruzou para o meio da área e João Vieira, com o gol livre, chutou por cima da trave, mas o gol não demorou para sair. Cinco minutos depois, Nicolas Careca cruzou na área, Vinícius Leite chutou mal, mas a redonda sobrou para Robinho, que fez o terceiro do Papão.

Aos 35 minutos, Pipico fez seu terceiro e empatou a partida, mas o árbitro analisou o lance no VAR e anulou. Wesley Dias ainda foi expulso antes da partida terminar.

Lei do ex não foi o suficiente

Com apenas um gol em 12 jogos com a camisa do Paysandu, onde jogou a Série C de 2022, o atacante Pipico fez dois só na tarde deste sábado, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Belo.

Fonte: ge

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras