
O diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, conversou com a redação do Patosonline sobre a expansão do setor de hemodinâmica da unidade. Ele informou que atualmente, o setor de hemodinâmica ocupa duas enfermarias do hospital, porém, a crescente demanda por procedimentos nessa área tem tornado o espaço insuficiente para atender adequadamente a população.
Diante dessa necessidade, a Secretaria de Saúde do Estado, com o apoio do governador João Azevêdo, tomou uma decisão de ceder o prédio que atualmente abriga a 6ª Gerência de Saúde para a expansão do serviço de hemodinâmica.
Essa decisão permitirá a criação de um espaço mais amplo e moderno dedicado à hemodinâmica, que incluirá não apenas uma maior quantidade de enfermarias, mas também leitos de UTI equipados com tecnologia de ponta. O objetivo é oferecer um atendimento médico de alta qualidade e, assim, salvar mais vidas na região.
A 6ª Gerência de Saúde, por sua vez, será realocada para um novo local, já providenciado pela Secretaria de Saúde do Estado. Em breve, a Fundação PBSaúde assumirá a responsabilidade pelo prédio atualmente ocupado pela 6ª Gerência, realizando as adequações e ampliações necessárias para melhor atender às demandas da região.
Ouça mais detalhes abaixo:
Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 37°