
A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Saúde, encerrou neste sábado (23), no dia ‘D’ da ação, a semana de vacinação em cães e gatos referente à campanha antirrábica 2023.
Conforme a Coordenação de Vigilância Ambiental, foram vacinados 458 cães e 88 gatos, totalizando 546 animais vacinados entre os dias 18 e 23 de setembro, em 26 áreas do Município, entre zona urbana e rural, superando os 510 imunizados em 2022 durante o período oficial da campanha.
“Assim como nos últimos anos, fizemos uma vacinação extremamente expressiva em toda Quixaba. Seja nos sítios, seja na cidade, a população entendeu a importância de manter seu animal em dia com a imunização, pois é uma maneira de cuidar de si mesmo e do próximo igualmente”, destacou José Macedo, Agente de Endemias.
Confira abaixo as fotos:
Assessoria
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 36°