O Nacional de Patos vai reunir, no dia 2 de outubro, o seu Conselho Deliberativo de maneira extraordinária para um debate importante para o futuro do clube. É que segundo o presidente do clube, Suélio Félix, um grupo de empresários, que ainda não foi divulgado, tem intenção de gerir o departamento de futebol do clube, caso o Canário vire uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Na pauta da discussão vai estar a proposta detalhada sobre a transformação do clube em SAF. Recentemente, o clube deu uma ajustada em seu estatuto para tornar essa possível modificação do Nacional de Patos em uma SAF mais clara.
Apesar de ser uma reunião do Conselho Deliberativo, o encontro será realizado no Sindicato Rural de Patos e, segundo o presidente do CD, Adilson da Silva, o local foi escolhido para que o debate seja acompanhado por quem quiser.
— Neste ano, após a Série D, o presidente da diretoria, Suélio Felix, informou ao Conselho Deliberativo que existe um grupo de empresários disposto a apresentar uma proposta de SAF ao Nacional de Patos. Então , resolvemos convocar essa assembleia para escutar essa proposta e deliberar junto aos conselheiros. Inclusive esta assembleia é pública para que todos possam acompanhar a proposta — disse Adilson.
Até o momento, na Paraíba, o CSP é o único clube que já é uma SAF. Em 2023, o Nacional de Patos vai disputar apenas o Campeonato Paraibano.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°